Irá atuar em um time de TI que atende a unidade de negócios Azul Fidelidade, como PO (Product Owner).
Será responsável por conduzir nossas squads no desenvolvimento de produtos, funcionalidades e melhorias, além de apoiar na solução de problemas em produção.
**Responsabilidades e atribuições**
RELACIONAMENTO
AGENDAR E CONDUZIR REUNIÕES COM AS ÁREAS DE NEGÓCIO, FORNECEDORES E EQUIPES INTERNAS DE TI REFERENTE A NOVOS PROJETOS OU TEMAS DE PRODUÇÃO.
ACOMPANHAMENTO DAS ATIVIDADES PENDENTES (FORNECEDORES, ÁREA DE NEGÓCIO, EQUIPE DE CURADORIA E DEMAIS TIMES DE TI).
ACOMPANHAMENTO DA SATISFAÇÃO DAS ÁREAS DE NEGÓCIO E PRODUTOS, ENTENDIMENTO DOS REQUISITOS E PRIORIZAÇÕES.
REPORTAR O ANDAMENTO DAS ATIVIDADES QUANDO SOLICITADO.
ALTO COMPROMETIMENTO COM ENTREGAS DE SUAS ATIVIDADES/PROJETOS.
OPERACIONAL
ACOMPANHAR A EFETIVIDADE DOS FLUXOS SISTEMICOS E ELABORAR PLANOS DE AÇÃO PARA SOLUÇÃO DE PROBLEMAS.
APOIAR NOS PROCESSOS DE AUDITORIA
ACIONAR E ACOMPANHAR OS RESPONSÁVEIS EM CASO DE INCIDENTES DOS SISTEMAS CRÍTICOS.
ACOMPANHAR E EXECUTAR BUILDS E DEPLOYS DAS APLICACOES PARA AMBIENTE DE TESTES/HOMOLOGAÇÃO.
ABRIR REQUISICOES DE MUDANÇA PARA A APLICAÇÃO DE PACOTES/RELEASES EM AMBIENTE PRODUTIVO.
TER CONHECIMENTO DAS REGRAS DE NEGOCIO DAS AREAS EM QUE ATENDE, DE MODO A PARTICIPAR EFETIVAMENTE DA CONCEPÇÃO DE PROJETOS PROPONDO SOLUÇÕES.
SER CAPAZ DE IDENTIFICAR E ANALISAR RISCOS E IMPACTOS EM PROCESSOS DA AREA EM QUE ATUA E/OU DE OUTRAS AREAS DE NEGÓCIO.
GESTÃO
ELABORAR BUSINESS CASES.
PARTICIPAR E CONDUZIR AS CERIMÔNIAS DA METODOLOGIA AGIL (DAILY, PLANNING, REVIEW, RETRO, etc).
REALIZAR A GESTÃO DA CAPACIDADE DA(S) SQUAD(S) EM QUE ATUA.
APOIAR NA ELABORACAO DE ORCAMENTOS (CAPEX E OPEX) ANUAIS DA SUA AREA.
ANALISAR DE FORMA ESTRUTURADA OS PROBLEMAS E PROPOR SOLUÇÕES/ALTERNATIVAS PARA QUE SEJAM REALIZADAS AS TOMADAS DE DECISÃO.
ESTAR APTO A EXPOR, DEFENDER, CRITICAR E QUESTIONAR PONTOS DE VISTA EM REUNIÕES COM DIRETORES, GERENTES E COORDENADORES QUE POSSAM SER IMPACTADOS PELOS PROJETOS.
SER RESPONSÁVEL POR PROJETOS ALTA COMPLEXIDADE (CRONOGRAMA, PLANO DE PROJETO, TERMO DE ABERTURA, CHANGE REQUEST, PLANO DE HOMOLOGAÇÃO, RMS, TERMO DE ENCERRAMENTO).
ELABORAR STATUS REPORT DOS PROJETOS QUE É RESPONSÁVEL.
ACIONAR E ACOMPANHAR RESPONSAVEIS EM CASOS DE INCIDENTES DE SISTEMAS CRITICOS.
**Requisitos e qualificações**
TÉCNICO
ESTAR ATENTO AS TENDENCIAS DE MERCADO E NOVAS TECNOLOGIAS
ELABORAR ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS / ARTEFATOS DA METODOLOGIA AGIL (EPICOS, FEATURES, ESTORIAS DE USUARIO, CASOS DE USO, CASOS DE TESTE, ETC).
ESTAR APTO A PROPOR A ARQUITETURA DA SOLUÇÃO E DISCUTI-LA COM OS ARQUITETOS RESPONSÁVEIS ELABORAR RMS EM HOMOLOGAÇÃO E PRODUÇÃO.
ELABORAR REQUISICOES DE MUDANÇA (GMUD) PARA AMBIENTES DE HOMOLOGAÇÃO E PRODUÇÃO, E ACOMPANHAR TODAS AS ETAPAS DO PROCESSO DE DEPLOYMENT.
TER CONHECIMENTO TÉCNICO DOS SISTEMAS RELACIONADOS AS ÁREAS QUE IRA ATENDER.
CAPACIDADE DE ANALISAR E PROPOR MELHORIAS EM PROCESSOS DE NEGÓCIO COM OBJETIVO DE SIMPLIFICAR AS SOLUÇÕES DE TI.
POSSUIR BONS CONHECIMENTO EM TECNOLOGIAS COMO APIS REST, SOAP, SOAPUI E POSTMAN, BANCOS DE DADOS ORACLE, MONGO, SISTEMAS UNIX E WINDOWS.
CONHECIMENTOS EM GRAYLOG, DATADOG, E DEMAIS FERRAMENTAS DE MONITORAÇÃO
BONS CONHECINENTOS EM INFRAESTRUTURA, AMBIENTES CLOUD E ON-PREMISSE
CONHECIMENTO EM DEVOPS (CI/CD) E FERRAMENTA AZURE DEVOPS.
PROCESSOS DE TRANSFERENCIAS DE ARQUIVOS, PROTOCOLOS FTP, SFTP
BONS CONHECIMENTOS NA METOOLOGIA AGIL (AGILE/SCRUM)/ GESTÃO DE PROJETOS.
**Informações adicionais**
O QUE PRECISA TRAZER NA BAGAGEM (PRÉ-REQUISITOS):
SUPERIOR COMPLETO (CIENCIAS DA COMPUTAÇÃO, ANALISE DE SISTEMAS, ENGENHARIA DA COMPUTAÇÃO E DEMAIS CURSOS RELACIONADOS).
BONS CONHECIMENTOS TÉCNICOS CONFORME CITADO ANTERIORMENTE.
EXPERIENCIA COMPROVADA EM GESTÃO DE PROJETOS DE TI
IDIOMAS: INGLÊS FLUENTE (Indispensável)
SERÁ UM DIFERENCIAL SE TIVER:
TRABALHADO COMO ANALISTA DE NEGOCIOS / PRODUCT OWNER
CONHECIMENTOS NA AREA DE VIAGENS / PROGRAMAS DE PONTOS
CONHECIMENTO EM LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO
O que é nosso ninguém pode copiar, e isso faz o céu ainda mais Azul!
#OCéuÉAzul
Somos mais de 16 mil Tripulantes apaixonados em servir, cuidar dos Clientes e conectar pessoas, proporcionando experiências únicas.
Fundada em dezembro de 2008, somos a maior companhia aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas, com mais de 160 destinos nacionais e internacionais.
Em 2020, a Azul conquistou o prêmio de** Melhor Companhia Aérea do Mundo** pelo _TripAdvisor Travelers' Choice,_ sendo a única empresa brasileira a receber este reconhecimento.
Somos uma empresa de Pessoas e para Pessoas.
**Nossa Visão**:
Construir juntos a melhor companhia aérea do mundo.
**Nossa Missão**:
Fazer com esse seja o melhor emprego da minha vida e que nosso Cliente tenha o melhor voo da sua.
**Os nossos valores**:
São a base para a cultura da Azul, guiando e inspirando a maneira como trabalhamos todos os dias.
**Segurança |**Nada é mais importante
**Consideração |**Trate