O Grupo Arkema, comprometido com os valores de simplicidade, desempenho, solidariedade, inclusão e empoderamento, está em busca de novos talentos para se juntar à nossa equipe. Valorizamos a diversidade e a inclusão em nossos processos de recrutamento, garantindo um ambiente de trabalho dinâmico e inovador, onde cada colaborador é valorizado e incentivado a crescer. Todas as nossas vagas também estão abertas para pessoas com deficiência (PCDs). Venha construir o futuro conosco!
Responsabilidades
* Gerenciar a cadeia de suprimentos, otimizando os macro processos de Supply Chain (Planejamento, Compras, Atendimento ao Cliente e Logística) para balancear o custo de serviço com o nível de serviço, aumentando a produtividade e promovendo a colaboração na cadeia, além de gerar uma experiência superior para clientes internos e externos e promover relacionamentos estratégicos com fornecedores-chave.
* Garantir o cumprimento de políticas e procedimentos de segurança em todos os processos de Supply Chain, mantendo uma operação segura e apoiando a cultura de segurança da empresa.
* Gerenciar e desenvolver a equipe de Supply Chain, mantendo o engajamento e garantindo a capacitação para suportar a otimização da cadeia de suprimentos com um time de alta performance.
* Alinhar atividades por processos utilizando a metodologia SCOR, aumentando a efetividade em Supply Chain e criando melhor sinergia entre Planejamento, Atendimento ao Cliente e Logística.
* Gerenciar os principais indicadores de Supply Chain, impactando positivamente FCF e custo de logística, ao mesmo tempo que promove a melhoria no nível de serviço.
* Manter nível de serviço, documentação, logística e atendimento ao cliente, suportando o negócio com custos competitivos.
* Otimizar o processo de S&OP, garantindo a integração local e regional para alinhar os processos operacionais com a estratégia da empresa.
* Promover o uso completo e correto do sistema ERP, otimizando processos e suportando melhorias para agregar valor a clientes e parceiros de negócios.
* Criar relacionamentos estratégicos com fornecedores, trazendo especialidade para a operação, otimizando custos e aumentando o nível de serviço.
Requisitos
* Ensino superior completo em Administração, Comércio Exterior, ou áreas afins.
* Experiência de 5 anos ou mais na área.
* Inglês avançado (mandatório)
* Espanhol (desejável)
* Conhecimento desejável: Especialização Cadeia de Suprimentos ou Logística/ Gestão de Pessoas/Pacote Office avançado, principalmente excel/ Conhecimento em CRM/Experiência e conhecimento em sistema ERP / Conhecimentos fiscais e de contabilidade/Conhecimento Cadeia de Suprimentos / Conhecimento Strategic Sourcing /Conhecimento S&OP/Conhecimento Administração de Armazém.