Emprego
Meus anúncios
Meus alertas e-mail de emprego
Fazer login
Encontrar um emprego Dicas de emprego Fichas de empresas
Pesquisar

Analista de telecom (call center / cobrança / atendimento)

Curitiba
abler Vagas
Cobrança
Anunciada dia 24 novembro
Descrição

Analista de Telecom (Call Center / Cobrança / Atendimento)

Candidate-se rapidamente pelo email: vaga-335601@vagas.abler.in

Nível: Analista

Cursos: ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS, cursando tecnologia em gestao da tecnologia da informação ,(Administrativo)

Escolaridade: Graduação - ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS, cursando tecnologia em gestao da tecnologia da informação ,(Administrativo) - Indiferente

Tipo de contrato: CLT

Jornada de trabalho: Horário comercial das 8:00 às 18:00

Benefícios: Vale Alimentação ou Refeição, Vale transporte


Responsabilidades da Posição

O Analista de Telecom é o profissional responsável por administrar, configurar e manter toda a infraestrutura de telefonia e comunicações do call center, garantindo estabilidade, qualidade, disponibilidade e performance dos sistemas de voz utilizados em operações de cobrança, ativo, receptivo e multicanais. Atua com foco em telefonia IP, URA, roteamento de chamadas, discadores, gravação, indicadores de voz e integração com plataformas de atendimento.


Principais Responsabilidades

* Administração da Infraestrutura de Telefonia
* Gerenciar e manter sistemas de telefonia IP (PABX, SIP, VOIP).
* Controlar troncos SIP, E1, roteamento de chamadas e contingências.
* Monitorar qualidade de voz (MOS, jitter, latência, pacote perdido).
* Realizar troubleshooting de problemas de áudio, quedas e instabilidades.
* Suporte a Discadores e Plataformas (Aspect, Olos, etc.)
* Configurar e dar suporte técnico a discadores preditivos, power e preview.
* Acompanhar performance de discagem e alarmes técnicos (calls drop, congestionamento, erros de sinalização).
* Ajustar regras de discagem, limites de canais e monitoramento de portas.
* Monitoramento, Performance e Alta Disponibilidade
* Garantir SLA de disponibilidade de telefonia e canais de voz.
* Monitorar servidores, gateways, SBCs e equipamentos de rede relacionados.
* Atuar em incidentes críticos e gerar planos de ação (RCA).
* Análises e Relatórios Técnicos
* Gerar relatórios de utilização: consumo de canais, performance de troncos, taxa de drop, evolução de custos de telecom, indicadores de qualidade de voz.
* Suportar áreas de planejamento e operações com dados técnicos.


Requisitos Obrigatórios

* Graduação em Administração, Telecomunicações ou áreas afins.
* Experiência mínima de 1 ano em call center, cobrança ou atendimento ao cliente.
* Conhecimentos técnicos essenciais: Telefonia IP (SIP, RTP, VOIP), PABX (Avaya, Cisco, Asterisk, Genesys, Alcatel ou similares), Gateways, SBC, roteamento e sinalização, Discadores, URA/IVR/CTI (Olos, Aspect, Avaya Experience Portal, Asterisk, etc.), Redes (QoS, VLAN, firewall, VPN), Plataformas de gravação (Nice, Verint, Olos Recorder, etc.), Monitoramento (Zabbix, Grafana, PRTG), Troubleshooting avançado de voz e rede.
#J-18808-Ljbffr

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta ativado
Salva
Salvar
Vaga parecida
Gerente de cobrança
Curitiba
Vertex Recuperação de Créditos
Cobrança
Vaga parecida
Auxiliar de cobrança
Curitiba
Mazer Distribuidora
Cobrança
Vaga parecida
Analista de crédito e cobrança pleno
Curitiba
Pneufree
Cobrança
Vagas parecidas
Emprego Administrativo(a) em Curitiba
Emprego Curitiba
Emprego Paraná
Emprego Sul
Página principal > Emprego > Emprego Administrativo(a) > Emprego Cobrança > Emprego Cobrança em Curitiba > Analista de Telecom (Call Center / Cobrança / Atendimento)

Jobijoba Brasil

  • Dicas de emprego

Encontre vagas

  • Vagas de emprego por cargo
  • Pesquisa de vagas de emprego por área
  • Empregos por empresas
  • Empregos por localização

Contato / Parceria

  • Entre em contato
  • Publique suas ofertas no site Jobijoba

Menções legais - Menções legais e termos de uso - Política de dados - Gerir os meus cookies - Acessibilidade: Não conforme

© 2025 Jobijoba Brasil - Todos os direitos reservados

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta ativado
Salva
Salvar