O Técnico em Segurança do Trabalho será responsável por promover a segurança e a integridade dos colaborares, identificando e prevenindo situações de risco no ambiente de trabalho, planejando e executando os programas de manutenção e prevenção da saúde e segurança ocupacional.
- **PRINCIPAIS ATIVIDADES E RESPONSABILIDADES**
a) Planejar, executar e acompanhar as ações e projetos da área de Saúde e Segurança Ocupacional;
b) Acompanhar os registros no sistema de gestão da saúde ocupacional (SOC) e envios de informações ao eSocial;
c) Realizar investigações de acidentes e registrar a Comunicação de Acidentes de Trabalho (CAT);
d) Gerir a Brigada de Incêndio;
e) Desenvolver e aplicar treinamentos voltados à segurança do trabalho;
f) Acompanhar o desenvolvimento do programa de qualidade de vida;
g) Acompanhar a análise ergonômica do trabalho e o controle dos equipamentos ergonômicos;
h) Emitir relatórios gerenciais da área de Saúde e Segurança Operacional.
**Formação, experiência e conhecimentos específicos**
a) Curso técnico em Segurança do Trabalho;
b) Conhecimento em regulamentos e leis relacionados à segurança e saúde no trabalho;
c) Experiência de 3 (três) anos como Técnico em Segurança do Trabalho;
d) Pacote Office intermediário;
e) Desejável conhecimento em primeiros socorros e combate à incêndios.