Vaga no grupo Trama Reputale! #VemSerRepper ?? O Analista de Business Intelligence (BI) é responsável por estruturar modelos de dados, analisar dados, medir resultados e fornecer insights estratégicos para otimizar as ações de relações públicas, comunicação digital e comunicação interna da agência. Sua atuação garante a eficiência das estratégias, fortalecendo o impacto das campanhas e projetos desenvolvidas para os clientes. Principais atribuições: Coletar, analisar e interpretar dados relacionados ao desempenho de campanhas digitais, ações de comunicação interna e projetos de relações públicas. Criar e gerenciar dashboards e relatórios claros e objetivos para acompanhamento dos resultados, utilizando ferramentas como Google Analytics, Power BI, Data Studio, Stilingue, Buzzmonitor, Mention, entre outras. Monitorar e avaliar métricas específicas de comunicação interna (CI), como engajamento de colaboradores, alcance das ações e resultados das campanhas internas. Analisar dados de mídia espontânea (clipping), reputação online, sentiment analysis e comportamento em redes sociais para ações de RP. Ser responsável pelos relatórios de grandes contas da agência, envolvendo performance digital, análise de cobertura de imprensa, comunicação interna e gestão de crise. Realizar o monitoramento e análise de performance em cenários de crise, gerando relatórios em tempo real com dados integrados. Integrar dados de diferentes plataformas e fontes, inclusive de outras agências parceiras envolvidas nos projetos dos clientes. Desenvolver relatórios integrados de CI, RP e Digital diferencial estratégico da agência para tomada de decisão e recomendações aos clientes. Participar de reuniões de planejamento estratégico junto às equipes internas, apresentando os resultados e insights gerados pelas análises. Competências técnicas essenciais: Conhecimento avançado em ferramentas de análise e visualização de dados (Google Analytics, Google Data Studio, Power BI, Excel avançado, etc.). Conhecimento em estruturação de base de dados e limpeza e gestão de dados, com compreensão de modelos de base de dados em XML (Excel), MySQL e NoSQL, com consulta local ou em servidor. Domínio de ferramentas de monitoramento como Stilingue, Buzzmonitor, Brandwatch, entre outras. Experiência em análise de mídias sociais (alcance, engajamento, conversões, retenção e sentimento). Habilidade em trabalhar com ferramentas de clipping digital e gestão de reputação. Conhecimento básico de técnicas de pesquisa qualitativa e quantitativa. Competências comportamentais essenciais: Excelente capacidade de comunicação para traduzir dados complexos em informações acessíveis. Perfil analítico, proativo e atento às tendências de comunicação e mídia. Espírito colaborativo, criativo e aberto à inovação. Organização e gestão eficiente do tempo para lidar com demandas múltiplas e simultâneas. Formação acadêmica: Graduação em Comunicação Social, Publicidade, Marketing, Relações Públicas, Jornalismo, Administração ou áreas afins. Inglês fluente será considerado um diferencial importante, especialmente para atuação com clientes internacionais ou relatórios globais.