Descrição do Cargo
O papel é de ponta a ponta: fechar o DRE mensal, liderar a implementação do ERP no cliente, traduzir dados em narrativa financeira acionável e fortalecer a governança que sustenta decisões tributárias e operacionais.
Responsabilidades-Chave:
* Fechamento Mensal do DRE: plano de contas, rateios, centros de custo, conciliações e ajustes estruturantes.
* Implementação de ERP Financeiro: diagnóstico inicial, parametrização, definição da jornada e treinamento do cliente para implementação.
* Reunião de Onboarding Técnica: conduzir a sessão inicial combinando implantação + aula de princípios financeiros para garantir compreensão do porquê, do como e dos indicadores a serem acompanhados.
* Reuniões Quinzenais Durante a Implantação: garantir tração, maturidade de uso e aderência do time do cliente.
* Pós-Implantação: análises robustas de centros de custo, comportamento de gastos, margens, tributação, pricing e eficiência operacional com ao menos uma reunião mensal com cliente com relatório executivo com recomendações (registrado), oportunidades e plano de ação.
*
* Registro de Todas as Interações e Entregas no Sistema Interno de Gestão:
* Gestão de Carteira: até 25 clientes de pequeno porte; acima disso, há reprecificação.