Fundamental:
Liderar e coordenar as atividades do time de planejamento comercial, alinhando o plano estratégico da instituição. Definir metas comerciais e indicadores de desempenho para equipes de atração de alunos e monitorar resultados, propondo ações corretivas. Desenvolver e implementar planos comerciais anuais ou semestrais com base no planejamento estratégico das instituições, garantindo a execução eficaz de estratégias comerciais.
Atividades Diárias:
* Elaborar relatórios gerenciais e apresentações executivas sobre o desempenho comercial das instituições;
* Analisar dados financeiros e estatísticos, como matrículas, receita, ticket médio, utilizando ferramentas de análise de dados;
* Identificar oportunidades de crescimento comercial em regiões específicas e modalidades de cursos;
* Apoiar projetos especiais, como lançamentos de novos cursos ou unidades, com análise de viabilidade e estimativas comerciais;
* Promover a integração entre áreas para garantir a execução fluida das estratégias de atração de novos alunos;
* Manter-se atualizado sobre tendências e mudanças no mercado educacional e desenvolver estratégias comerciais competitivas.
Requisitos:
* Formação superior em Administração, Economia, Engenharias, Marketing ou áreas correlatas;
* Pós-graduação ou MBA em Gestão Comercial, Planejamento Estratégico, Análise de Dados ou áreas afins será um diferencial;
* Experiência comprovada em planejamento comercial, preferencialmente no setor educacional;
* Conhecimento em ferramentas de análise de dados (Excel avançado, Power BI, Tableau, etc.) e capacidade analítica;
* Habilidades de comunicação, liderança e gestão de equipes multifuncionais.
Vantagens:
Trabalhar em uma equipe dinâmica e colaborativa; possibilidade de crescimento profissional e desenvolvimento de habilidades; ambientes de trabalho moderno e flexível; bem como benefícios adicionais como saúde, odontológico e plano de cargos.