Descrição do Cargo:
A função de Analista de Trade Marketing visa elaborar estratégias para aumentar as vendas, fazendo a ponte entre produto, ponto de venda e consumidor. O profissional responsável por esta função é o elo entre o produto e o mercado, direcionando campanhas e processos de venda para maximizar as oportunidades comerciais.
O Analista de Trade Marketing será responsável por:
- Organizar calendários de ações e promoções;
- Realizar pesquisas de produtos com PDVs e equipe de vendas;
- Orientar equipes de campo sobre a venda de produtos e serviços;
- Elaborar material de apoio à venda;
- Analisar dados relacionados a resultados e serviços em campo;
- Planejar e executar campanhas de vendas;
- Treinar equipes de vendas sobre produtos, canais e ações de sell out;
- Seguir concorrência, estudar tendências e mapear potencial de mercado;
Requisitos Necessários:
- Formação Superior Completa em Administração, Publicidade e Propaganda ou áreas correlatas;
- Experiência mínima de 1 ano na área de Marketing e/ou Trade Marketing;
- Conhecimentos avançados no Pacote Office (Word, Excel, PowerPoint);