 
        
        A função em questão envolve a elaboração e implementação de atividades relacionadas à apuração de tributos, escrituração fiscal, obrigações acessórias, planejamento tributário e compliance fiscal.
Responsabilidades:
 * Lançamento e análise de notas fiscais e conferência de cálculos de impostos;
 * Conciliação de contas contábeis relacionadas a tributos;
 * Apuração de tributos indiretos (PIS, COFINS, ICMS, ISS, IPI), garantindo o correto cálculo, registro e recolhimento;
 * Elaboração e entrega de obrigações acessórias Estaduais, Federais e Municipais;
 * Atendimento a auditorias e fiscalizações;
 * Realizar localização tributária para operações interestaduais e internacionais;
 * Desenvolver e implementar planejamento tributário, identificando oportunidades de otimização e mitigação de riscos;
 * Validar a escrituração fiscal e revisar lançamentos e classificações tributárias;
 * Bloco K;
 * Monitorar alterações na legislação tributária e avaliar impactos operacionais;
 * Prestar suporte técnico às áreas internas e atendimento a auditores;
A grande maioria das atribuições será relativa ao conhecimento tributário. É necessário um profissional com vasto conhecimento sobre tributo e certeza da sua aplicabilidade nos momentos corretos, agindo sempre de forma ética.