Profissional de Planejamento e Controle
O analista de planejamento e controle é responsável por estruturar, implementar e monitorar as atividades de manutenção para garantir a eficiência operacional das instalações produtivas, prevenir falhas e otimizar recursos.
As principais responsabilidades incluem:
* Elaborar e controlar orçamentos;
* Cadastrar itens, equipamentos e localizações;
* Gerar e executar Ordens de Serviço (O.S.) com base nos planos de PMOC;
* Acessar solicitações de cotações de clientes;
* Elaborar e organizar livros de PMOC;
* Agendar e acompanhar execuções junto ao cliente;
* Controlar estoque de materiais e ferramentas da equipe técnica;
* Solicitar compras de materiais para manutenções corretivas;
* Monitorar pedidos de compra e garantir envio ao financeiro para faturamento;
* Fornecer dados para relatórios gerenciais de manutenção;
* Emitir programações diárias de manutenção e acompanhar cronogramas;
* Apoiar treinamentos técnicos, administrativos e de segurança da equipe;
* Revisar cadastros de peças e serviços e acompanhar processos de abastecimento de equipamentos;
Os requisitos obrigatórios para o cargo incluem:
* Ensino Médio completo;
* CNH ativa;
* Conhecimento em Pacote Office (Excel, Word, PowerPoint);
* Experiência com sistemas ERP;
* Experiência mínima de 6 meses em planejamento e coordenação de cronogramas de manutenção.
Benefícios do Cargo
Além de uma carreira desafiadora e gratificante, o profissional de planejamento e controle terá oportunidades de crescimento e desenvolvimento profissional.