Venha trabalhar em uma das maiores empresas especializadas em assistência à aviação no país! A dnata Brasilopera em 30 aeroportos, garantindo que todos os voos recebam o melhor atendimento com o máximo de agilidade; nossas equipes são reconhecidas pela dedicação, profissionalismo, ética, qualidade e expertise apresentados; somos 100% dedicados ao cumprimento de nossas funções. Globalmente, a dnatafoi fundada em 1959, em Dubai. Possui mais de 46.000 funcionários divididos em 38 países, nos 6 continentes, com atuação em 136 aeroportos e auxiliando mais de 347 clientes pelo mundo. Responsabilidades e atribuições - Liderar a célula de Cobrança & Faturamento (Billilng & Collections), distribuindo tarefas, acompanhando resultados e promovendo desenvolvimento técnico; - Garantir a emissão precisa e tempestiva das faturas e notas fiscais, conforme escopo dos contratos e registros operacionais; - Certificar-se de que todos os serviços realizados estão sendo faturados corretamente e com as tarifas contratuais aplicáveis; - Acompanhar, analisar e reportar indicadores financeiros como DSO, aging, inadimplência, previsões de recebíveis e performance de cobrança; - Liderar e coordenar as rotinas de cobrança ativa, tratativas com clientes e acordos de regularização; - Apoiar na identificação e resolução de inconsistências entre áreas operacionais, comercial e financeira; - Participar de reuniões com clientes para resolução de pendências críticas e alinhamento de processos de faturamento & cobrança; - Identificar oportunidades de melhoria nos processos e sistemas relacionados ao faturamento e contas a receber, promovendo automações e ganho de eficiência; - Elaborar e revisar políticas e procedimentos internos da área. Requisitos e qualificações - Graduação completa em Administração, Economia, Engenharia ou Ciências Contábeis; - Experiência em contas a receber e faturamento, incluindo gestão de equipe; - Perfis analítico e comercial, foco em resultado, organizado e com senso de urgência; - Boa comunicação interpessoal, com habilidade para lidar com clientes internos e externos e curiosidade intelectual. - MS Excel e Inglês avançados; Será um diferencial se você possuir: - Conhecimento de ferramentas de apresentação de dados como PowerBI ou semelhante; - Vivência no exterior e/ou em multinacional. Nos aspectos físicos exigem-se coordenação motora ampla e fina, destreza, articulação de um dos membros superiores e um dos inferiores, postura em sedestação para desenvolvimento de suas atividades e deambulação esporádica pelo setor. Nos aspectos sensoriais exigem-se acuidade visual para leitura de documentos físicos e preenchimento de dados no sistema interno integrado da empresa, e percepção auditiva para atendimento telefônico e aos colaboradores. Nos aspectos neuropsíquicos exigem-se atenção, concentração, habilidade organizacional, criatividade, interpretação de dados, gráficos e iniciativa para solução de situações causais. Informações adicionais Junta-se a nós e venha trabalhar em uma das maiores empresas especializadas em assistência à aviação no Brasil. A dnataBrasil opera em 30 aeroportos, atendendo as principais companhias aéreas nacionais e internacionais que operam no país, sempre 100% dedicados em cumprir nossas funções com ética, qualidade, expertise e excelência. A nível global, dnatafoi fundada em 1959, possui mais de 46.000 colaboradores com atuação em 38 países nos 6 continentes, atendendo mais de 347 clientes em 136 aeroportos. Estamos sempre buscando novos talentos para nossa equipe!