 
        
        Garantir o funcionamento adequado da infraestrutura de tecnologia da informação é fundamental. Dessa forma, responsáveis por essa tarefa precisam estar atentos ao manutenção de equipamentos, suporte aos usuários e gerenciamento de sistemas e redes.
Requisitos
 * Curso Técnico em Informática ou áreas relacionadas;
 * Certificações ou cursos em suporte técnico, redes ou administração de sistemas (diferenciais);
 * Graduação em TI ou áreas afins (diferencial);
 * Conhecimentos básicos em redes (configuração, cabeamento, IP, roteadores) e administração de servidores (Windows Server, Active Directory, DNS, DHCP);
 * Manutenção de hardware (computadores, notebooks, impressoras e projetores);
 * Experiência em suporte técnico nível 1; e
 * Familiaridade com Microsoft 365 e/ou Google Workspace.
Atividades Principais
 * Apoiar na administração de servidores (virtuais e físicos), focando em serviços como Active Directory, DNS, DHCP, arquivos, impressão, WSUS e sistema TOTVS RM;
 * Auxiliar na configuração e manutenção de redes Wi-Fi, firewall, antivírus e sistemas de telefonia (IP e analógica);
 * Colaborar na administração de plataformas como Microsoft 365 e Google Workspace;
 * Acompanhar a operação de sistemas de CFTV;
 * Apoiar no gerenciamento de e-mails institucionais e operacionais;
 * Monitorar links de internet;
 * Realizar manutenção preventiva e corretiva em computadores, notebooks, impressoras, projetores e equipamentos de som;
 * Prestar suporte técnico de nível 1 para o sistema TOTVS RM e demais sistemas utilizados;
 * Gerenciar rotinas de backup e garantir a segurança das informações; e
 * Oferecer suporte e treinamento básico aos usuários internos.
Essa profissão oferece uma ampla gama de oportunidades de crescimento pessoal e profissional, pois envolve a resolução contínua de problemas técnicos complexos.
Também é uma grande chance para quem busca desenvolver habilidades interdisciplinares, criando um impacto positivo nas atividades organizacionais.