Description
* Realizar mapeamento, segmentação e estudo de mercado e concorrência das categorias e mercados existentes e de novas oportunidades.
* Analisar resultados de sell in aberto por categoria, sub categoria, sku, região e canal, avaliando o perfil dos clientes (maiores crescimentos e maiores quedas) para identificar riscos e oportunidades de negócios.
* Analisar resultados de sell out com ajuda da ferramenta Nielsen e Scanntech avaliando os principais KPI´s: Share volume, share valor, distribuição numérica e ponderada, preço médio, entre outros, com o entendimento da variação de mercado e dos resultados abertos pelos principais players, avaliando este por canal e região.
* Desenvolver cenários comerciais para ajudar na tomada de decisão do time gerencial e diretoria para alcançar os melhores resultados.
Responsibilities
* Consolidar e analisar dados de mercado (Nielsen, Scanntech, clientes, BI, etc.), gerando relatórios e painéis de performance (volume, valor, share, preço, DN, DP).
* Elaborar modelos de potencial de mercado e análises de performance por cliente, canal, UF, categoria e marca.
* Construir e automatizar dashboards (Power BI, Excel, etc) voltado para a área.
* Monitorar o comportamento da concorrência (lançamentos, preços, campanhas e sortimento).
* Apoiar o planejamento de execuções no PDV, campanhas promocionais e planos de incentivo, garantindo aderência às estratégias da marca.
* Acompanhar KPIs de execução: cobertura de promotores, Check-in / out, Ruptura, Mix Ideal, pesquisas diversas, etc.
* Trabalhar em parceria com a equipe comercial para direcionar ações táticas conforme a leitura de dados.
Prerequisites
* Graduação Completa em Administração, Marketing, Contábeis, Economia e cursos afins;
* Excel Avançado;
* Desejável conhecimento em Nielsen, Scanntech e Mercanet e power BI;
Experiences
* Assistência Médica e Odontológica;
* Refeitório;
* Kit Familia;
* WellHub;
* PPR e dentre outros benefícios do grupo.