O Gerente de Pós Vendas é responsável por garantir a satisfação do cliente após a compra do veículo, liderando a equipe de atendimento das oficinas. Este profissional deve desenvolver estratégias para promover a fidelização dos clientes e melhorar a experiência do usuário. As principais responsabilidades incluem:
Gerenciar a equipe de pós-vendas, proporcionando treinamento e suporte.Desenvolver e implementar processos de atendimento ao cliente, bem como suportar à equipe.Monitorar e analisar indicadores de desempenho do setor junto às montadoras.Resolver conflitos e reclamações de clientes de forma eficaz.Coletar feedback dos clientes e propor melhorias nos produtos e serviços.Estabelecer e fazer cumprir metas e objetivos para a equipe de pós-vendas.Colaborar com outras áreas para otimizar a experiência do cliente.Desenvolver relatórios de desempenho e apresentar resultados à direção.Promover ações de fidelização e retenção de clientes.Manter atualizado sobre tendências de mercado e melhores práticas em atendimento ao cliente.Experiência em gestão de equipes de Pós Vendas de Concessionárias;
Conhecimento ematendimento ao clienteHabilidade em resolução de conflitosCapacidade analítica e de tomada de decisãoExcelentes habilidades de comunicaçãoForte orientação para resultadosConhecimento em ferramentas de CRMFormação superior em áreas relacionadasExperiência em processos de pós-vendaCapacidade de treinar e desenvolver equipes#J-18808-Ljbffr