Vamos descrever o papel
Técnico de Produção em Igarassu
Este funcionário realizará as seguintes atividades:
1. Operação e manutenção dos equipamentos. O Técnico de produção será responsável por operar os equipamentos da área de processo, mantendo-os em boas condições de acordo com os procedimentos correspondentes.
O ideal é ter conhecimento em automação, eletromecânica, eletrotécnica, alimentos e química.
2. Desenvolvimento de conhecimento na área. Desenvolver fluência de conhecimento em operação e manutenção em pelo menos uma das áreas do processo; aqui entra a importância do treinamento e capacitação para melhoria contínua. A experiência anterior na área produtiva também pode ser benéfica.
3. Inspeção no processo produtivo. Executar periodicamente inspeções no processo produtivo e no produto visando o controle e o registro dos parâmetros de qualidade de acordo com os padrões estabelecidos através do cumprimento das rotinas operacionais.
4. Recebimento de matéria prima e CIP. Realizar a operação de recebimento de matéria prima e CIP (Controle Interno de Produtos), garantindo que os materiais sejam armazenados corretamente e registramos informações importantes no sistema.
5. Análise laboratorial de controle. Realizar análises laboratoriais de controle para assegurar o perfeito andamento do processo produtivo, conforme determinação dos procedimentos operacionais.
6. Metodologia de TPM como ferramenta de gestão. Utiliza-se da metodologia de TPM (Total Productive Management) como ferramenta de gestão do seu dia a dia, participando ativamente das reuniões de DCS, utilizando a ferramenta RCFA, e atua ativamente do time de gestão Autônoma da sua área de atuação;
7. Organização e limpeza. Executar tarefas de organização e limpeza no seu local de trabalho através do cumprimento das rotinas operacionais do padrão, visando à manutenção do ambiente limpo, organizado e seguro.
8. Melhoria contínua. Participa do processo de melhoria contínua dos indicadores de resultado do seu local de trabalho através da participação em times de melhoria contínua.
9. Apontamento de produção e notas de manutenção. Realizar apontamentos de produção no sistema SAP, bem como abrir notas de manutenção neste sistema para anomalias encontradas em sua área de atuação;
10. Restauração de condições básicas nos equipamentos. Realizar restauração de condições básicas nos equipamentos de sua área de atuação;
11. HACCP, PCCs e PPPPs. Para membros da equipe de Segurança de Alimentos ESA, é de responsabilidade do mesmo o estudo de HACCP, sua execução, revisões e manutenção do sistema de acordo com procedimento PR-COR-TCP-075. Além disso, realizar atividades referente aos PCC's e PPRO's conforme procedimento. Responsabilidade dos colaboradores que atuam em equipamentos/área que possuem PCC e PPRO.
Conhecimentos técnicos e qualificações necessários
* Ensino médio completo;
* Curso técnico em: automação, eletromecânico, eletrotécnico, alimentos e/ou química;
* Experiência anterior na área produtiva;
* Capacitação em Sistema de Qualidade - FSSC (ISO 22000, ISO 9000 e TS22.002); 5S; HOC; BPF; e HACCP;
* Conhecimento em Segurança Industrial;
* Desejável conhecimento em informática (Aplicativos Windows);
* Desejável conhecimento em SAP;
* Desejável ter experiência relacionada à prática de TPM (Total Productive Management).