Analisar, planejar e executar as atividades da área de Suporte da Diretoria de Soluções, prestando orientação técnica aos clientes, estimulando e promovendo melhorias e novas aplicações ao ambiente Esri ou demais produtos;
**Responsabilidades e atribuições**
- Fornecer suporte para usuários finais do software Esri resolvendo problemas técnicos;
- Acompanhar as atualizações e mudanças nas tecnologias Gis-Esri e abrangentes;
- Realizar atendimento e abertura dos incidentes, aplicando a Estrutura de Classificação do Incidente, recebendo, analisando, resolvendo ou redirecionando as demandas;
- Aplicar, de acordo com as práticas do departamento, o fluxo de escalonamento dos incidentes;
- Resolver as solicitações de Instalação e configuração da plataforma Esri na forma standard;
- Prestar atendimento utilizando os itens a seguir na ordem apresentada: base de conhecimento, procedimentos já existentes no site da Esri ou conhecimento próprio desde que verificado / testado antes do seu envio ao usuário;
- Realizar teste de software e hardware para solucionar problemas e avaliar soluções;
- Propor atualização dos artigos de solução no sistema de gestão de conhecimento, de acordo com o processo;
- Auxiliar na administração de Banco de dados, realizando atividades de monitoramento de performance, instalação e configuração;
- Resolver problemas dos produtos de forma personalizada aos clientes, do ponto de vista de utilização e configuração, comunicar com o canal de Suporte da Esri para o escalonamento das demandas;
- Realizar visitas técnicas nos clientes se necessário;
- Realizar atendimento aos clientes ELA em ambiente não crítico (sem interrupção operacional), identificando pontos de ajuste, correção e atualização na plataforma Esri;
- Orientar o cliente nas melhores práticas dos produtos Esri, garantindo a otimização dos recursos e resultados;
- Prestar consultoria para os clientes, auxiliando na tradução e implementação das necessidades do mundo real em soluções práticas, impulsionada pela tecnologia GIS Esri da empresa;
- Planejar e coletar informações junto aos usuários, a fim de implantar sistemas de geoprocessamentos;
- Propor fluxos de trabalho, necessidades de recursos para propor alterações de rotina de trabalho;
- Realizar diagnóstico de desempenho de ambiente ArcGIS Server;
- Aplicar as práticas de tuning nos processos e ferramentas do cliente, garantindo a otimização de resultados com os produtos Esri;
- Desenvolver relacionamento com o cliente, gerenciando suas expectativas e provendo informações e soluções para suas demandas;
- Realizar Mentoring de novos colaboradores da área de suporte, visando desenvolver uma equipe de alta performance no atendimento aos clientes;
- Elaborar manuais de implementação das melhores práticas para produtos Esri, garantindo o registro do processo e práticas utilizadas.
**Requisitos e qualificações** Formação**:
- Graduado.
**Habilidades Técnicas**:
- Atendimento a clientes internos e externos;
- Conceitos das tecnologias e metodologias referente a dados geográficos;
- Conhecimentos em GIS;
- Banco de Dados (Postgres, SQL Server, Oracle)
- Servidores Web
- ** Servidores Web e APIs** (IIS, Apache, Nginx)
- Conhecimento em Redes, Segurança e Cloud
- ** Protocolos de Rede** (HTTP, HTTPS, DNS, VPN, Firewall)
- ** Autenticação e Permissões** (OAuth, Active Directory, Single Sign-On)
- ** Nuvem** (AWS, Azure)
- Conhecimentos em Windows e Linux
- Python
**Desejável**:
- Certificações;
- Inglês Intermediário/Avançado;
- Conhecimento e compreensão dos produtos e serviços oferecidos pela Imagem.
**Informações adicionais**
Por que escolher a Geosistemas?
**Saúde e Bem-Estar**:
- Plano de Saúde e Odontológico - Sul América.
- Seguro de Vida e Acidentes Pessoais.
- Acesso ao Gympass para cuidar do corpo e da mente.
- Programa de Bem-Estar com foco na saúde mental, física e social.
**Cuidado com a Família**:
- Auxílio Creche para os pequenos.
- Licença Paternidade Estendida.
- Day Off no aniversário dos seus filhos de até 16 anos.
**Qualidade de Vida**:
- Cartão Caju para alimentação/refeição, válido também durante as férias.
- Vale Transporte para facilitar sua mobilidade.
- Auxílio Home Office no cartão Caju.
- Horário Flexível e Trabalho Híbrido para um equilíbrio saudável.
- Day Off no seu aniversário + presente especial (voucher Caju).
**Desenvolvimento e Crescimento**:
- Mapa de Carreira personalizado, com trajetórias técnicas ou de liderança (“Y”).
- 2 horas semanais dedicadas a estudos durante o expediente.
- Acesso às plataformas Alura, Imagine e Feedz para aprendizado contínuo.
- Programas de Desenvolvimento focados em habilidades técnicas, comportamentais e de negócios.
- Plano de Desenvolvimento Individual (PDI) com capacitações sob medida.
- Feedbacks regulares para apoiar sua evolução.
**Reconhecimento e Oportunidades**:
- Participação nos Lucros e Resultados (PLR) anual, vinculada ao desempenho.
- Movimentação Interna para explorar novas posições e crescer.