Descrição do Cargo:
A função de Analista de Compras é responsável por planejar e realizar compras de produtos, serviços e equipamentos, garantindo que os fornecedores sejam adequados para as necessidades da organização.
Habilidades e Qualificações:
O Analista de Compras deve possuir habilidades em comunicação, organização e responsabilidade. Além disso, é importante ter formação em Administração, Engenharia de Produção, Economia ou Contabilidade.
* Requisitos: Receber solicitações de compras, cotas e arquivar cotações, comprar produtos e contratar serviços solicitados.
* Acompanhamento: Acompanhar o fluxo de entregas, desenvolver e atender fornecedores de materiais e serviços.
* Planejamento: Planejar compras de produtos, serviços e equipamentos e controlar estoque.
* Visitas Físicas: Realizar visitas físicas em fornecedores.
* Análise de Mercado: Estar focado nas tendências e oportunidades do mercado, fazer análise de custo e benefício, desenvolvimento e homologação de novos produtos e fornecedores.
* Relatórios: Preparar relatório e ser interlocutor entre requisitantes e fornecedores.