Profissional de Conteúdo
O profissional de conteúdo é responsável por criar e publicar conteúdos estratégicos e criativos para diversos canais e formatos. É necessário ter domínio das técnicas de storytelling, SEO, linguagem adaptada ao público-alvo e padronização de tom de voz conforme a identidade da marca.
Além disso, é importante ter visão crítica, atenção aos detalhes e forte capacidade de adaptação. O profissional deve contribuir diretamente para a construção de narrativas impactantes e alinhadas aos objetivos de comunicação e marketing. Atua de forma colaborativa com times multidisciplinares, como designers, analistas de marketing, UX writers e gestores de produto.
Para desempenhar essa função, é necessária experiência com ferramentas de edição de texto, plataformas de gestão de conteúdo (CMS), metodologias ágeis e rotinas de revisão. Busca constante por inovação, tendências de mercado e aprimoramento da escrita.
Vantagens do Cargo:
* Possibilidade de crescer e se desenvolver em uma carreira de conteúdo;
* Oportunidade de trabalhar em projetos variados e desafiadores;
* Acesso a recursos e ferramentas de última geração;
* Equipe dinâmica e motivadora.