Uma das principais responsabilidades do profissional será realizar vendas externas, visitando clientes e prospectando novos negócios. Deve atuar na apresentação de produtos e serviços, negociação de preços, prazos e condições de pagamento, além de acompanhar o fechamento de vendas e o pós-venda. É importante manter relacionamento com a carteira de clientes, buscar novas oportunidades no mercado e atingir metas comerciais estabelecidas pela empresa.
Receber rotas de atendimento de vendas externas.
Conhecer todo o processo de venda:
* Conhecer o produto;
* Condições de pagamento;
* Tirar dúvidas pertinentes;
* Suporte até conclusão da instalação.
Identificar necessidades do cliente:
* Foco no cliente.
Negociar com o cliente.
Agendar com os clientes.
Atendimento ao cliente via telefone.
Atendimento ao cliente na residência.
Feedback de análise de mercado:
* Identificar demandas;
Organizar e distribuir material de divulgação.
Realizar preenchimento da ficha de cadastro do cliente.
Alcançar meta individual.
Conhecer região de atuação da empresa a partir de um software.