O Arquiteto Técnico da ServiceNow liderará o design técnico, a arquitetura e a supervisão da entrega para a implementação da plataforma ServiceNow, com foco nos módulos principais, incluindo Gerenciamento de Solicitações, CMDB, Gerenciamento do Conhecimento e Gerenciamento de Incidentes.
Principais Responsabilidades
Traduzir requisitos de negócios em arquitetura ServiceNow escalável e soluções técnicas
Projetar fluxos de trabalho e catalogar itens para casos de uso de gerenciamento de solicitações
Definir estruturas de CMDB, modelos de classe de CI e relacionamentos alinhados ao CSDM
Arquitetar recursos de gerenciamento de conhecimento, ciclo de vida de artigos e integrações com incidente/solicitação
Configurar categorização de incidentes, lógica de atribuição, SLAs e caminhos de escalonamento
Requisitos Necessários:
Sólida experiência na plataforma ServiceNow
Experiência prática nos módulos principais: Gerenciamento de Requisições, CMDB, Conhecimento, Incidentes
Proficiência em ServiceNow Studio, Flow Designer, Script Includes e Configuração de Itens de Catálogo
Sólido conhecimento em CSDM 4.0+ e sua aplicação às melhores práticas de CMDB
Familiaridade com o ServiceNow Knowledge Management e a configuração do ciclo de vida de Incidentes
Experiência com modelos de entrega ágil/iterativos e builds baseados em sprint
Fortes habilidades de comunicação e gerenciamento de stakeholders
Administrador de Sistemas Certificado ServiceNow (CSA) necessário; certificações CAD/ITSM são preferenciais
Certificação ITIL Foundation ou conhecimento equivalente de práticas de ITSM
Desejáveis:
Experiência com implementações corporativas de larga escala do ServiceNow
Experiência em integração com AD, SSO ou sistemas externos via APIs REST/SOAP
Capacidade de orientar equipes de entrega distribuídas e garantir a qualidade técnica
Modelo de Contratação: PJ ou CLT
Projeto Temporário: 4 meses, com possibilidade de efetivação.
Inglês Avançado.