A indústria de cobranças exige profissionais bem treinados para lidar com a complexidade dos processos de negociação e recuperação de dívidas.
Para o cargo de Atendente de Cobrança, buscamos pessoas que possam se comunicar eficazmente com clientes e colegas, exercendo habilidades interpessoais e resolutivas para resolver conflitos e encontrar soluções viáveis para os problemas das dívidas.
O Atendente de Cobrança deve ter uma boa compreensão dos processos comerciais e financeiros, sendo capaz de analisar informações e tomar decisões informadas em relação às propostas de pagamento e renegociação de dívidas.
Além disso, é fundamental ter uma excelente capacidade de comunicação, seja escrita ou verbal, para interagir com clientes e equipes através de diferentes canais.
Também é necessário:
* Ensino médio completo;
* Conhecimentos em Pacote Office Excel intermediário.
Dentre as principais responsabilidades do Atendente de Cobrança estão:
* Ligar aos clientes para discutir opções de pagamento e regularizar pendências;
* Realizar contatos telefônicos e pessoais para entrar em contato com clientes e atualizá-los sobre suas dívidas;
* Renegociar dívidas de acordo com as necessidades do cliente e as políticas da empresa;
* Participar de reuniões e treinamentos para manter-se atualizado sobre as práticas atuais na área de cobrança e recuperação de dívidas;
* Contribuir para a melhoria da experiência do cliente ao fornecer soluções personalizadas e respeitosas.
No nosso ambiente, valorizamos a inclusão e o trabalho em equipe. Oferecemos oportunidades de desenvolvimento profissional e apoio contínuo para ajudar nossos colaboradores a alcançar seus objetivos e crescerem em suas carreiras.