Missão da Função:
Elabora textos para as redes sociais, dissemina o conteúdo em comunidades e blogs relevantes, interage com participantes nos diferentes pontos de contato, mantém contato com os principais multiplicadores em redes sociais (líderes em comunidades e blogueiros), acompanha a presença nas redes sociais (quantitativa e qualitativa), identifica o crescimento da presença online, gera relatórios de desempenho de campanha e garante o fluxo de informações entre agência, cliente e redes sociais.
Um analista de redes sociais é a pessoa responsável por:
* Produzir conteúdo;
* Planejar;
* Gerenciar;
* Analisar;
* E monitorar as redes sociais de uma empresa, marca ou organização.
Esse profissional será o responsável pelo sucesso e pela aplicação de estratégias de crescimento nos canais de redes sociais que ele gerencia.
Cada conteúdo produzido e postado em uma rede social deve ter um planejamento, um objetivo e uma análise cuidadosa por trás, um bom analista de redes sociais não posta, apenas por postar.
Essencial:
Um bom analista de redes sociais precisa ter perfis pessoais impecáveis e entender muito bem o objetivo e como usar cada canal da melhor forma;
* Ter ótimas habilidades comunicacionais, ser criativo, e ter uma mente analítica, voltada para dados e análise de métricas e resultados;
* Estar sempre acompanhando os maiores assuntos do momento e ser uma pessoa que sempre consome conteúdo em seus mais diversos formatos;
* Conhecer as principais ferramentas de redes sociais, tendo domínio das mais importantes;
* Residir em Santo Antonio da Platina.
Diferencial:
Graduação (Comunicação Social, Publicidade, Marketing) ou experiência de trabalho na área.
Horário de trabalho: Horário Comercial.