ResponsabilidadesResponsável pela construção dos grade de lançamentos, trabalhando em conjunto com P&D, Comunicação Científica e Marketings;Monitoramento de tendências através de institutos, concorrentes, fornecedores, eventos e demais fontes de informação formais e informais de dermocosméticos;Consolidação de insights e identificação de oportunidades de novos produtos, suportando a decisão da alta liderança em comitês de aprovação;Proposta de conceito e atributos detalhados para os produtos, garantindo diferenciais competitivos em relação aos concorrentes, além de incrementalidade em relação ao portfólio da Adcos;Elaboração de briefings detalhados a partir das propostas aprovadas, e acompanhamento do processo de desenvolvimento em parceria com P&D, Embalagens, Suprimentos, Operações e outras áreas;Apresentações executivas dos projetos em fóruns com a liderança e outras interfaces de marketing, trade marketing, comunicação e comercial;Definição de premissas de forecast e potencial dos projetos, em parceria com Planejamento de Demanda e Marketing Negócios;Análise de viabilidade técnica e financeira em interface com P&D e Operações;Elaboração de briefings e questionários para pesquisas de mercado que forem necessárias para suportar decisões do projeto;Gestão da entrega de atributos primários e secundários ao longo do projeto, avaliando trade offs de prazos, custos e outros impactos;Análise de desempenho pós lançamento.Gestão de Portfolio de Produtos, monitorando os diferentes segmentos de produto;Análises competitivas em parceria com Inteligência de Mercado, monitorando em profundidade o desempenho de market share da categoria para identificar os principais gaps e oportunidades em curto, médio e longo prazo;Análises mensais de desempenho em vendas e mercado, propondo ações estratégicas e táticas junto às áreas de trade marketing, comunicação, comercial e outras;Gestão do Ciclo de Vida de Produtos através de diferentes metdologias - ABC, BCG, PLM - mapeando o portfólio entre as diferentes etapas de crescimento, maturidade, declínio e eventuais descontinuacoes;Planos de ação para correção de desempenho e condução de descontinuações junto às interfaces, acompanhando até o esgotamento dos estoques ou obsolescência;Identificação de oportunidades de mercado e insights, em conjunto com áreas de Inovação, P&D, Inteligência de Mercado, Comercial e outras;Análises de desempenho de lançamentos e callback de produtos;Acompanhamento do P&L, visando alcançar os direcionais de margem de contribuição da categoria;Suporte na estratégia de precificação, propondo reajustes anuais e periódicos conforme fatores internos (custos) e externos (impostos e concorrência);Abertura de processos de descontinuação de produtos junto a TI, Cadastros, Operações e demais áreas.Gestão de PreçosResponsável pela gestão de preços em conjunto com a diretoria;Direcionadores de margem para o portfolio, categorias e segmentos;Monitoramento de preços vs. concorrência e definição de posicionamento da marca;Acompanhamento de fatores internos (margem, custos) e externos (concorrentes, impostos);Recomendação de aumentos /repasses e validação interfaces.Responsável pela definição da identidade visual das embalagensLayout de embalagens primárias e secundárias de novos produtosAjustes de texto e layout em embalagens de produtos existentesRequisitosEnsino superior completo preferencialmente em Farmácia/Publicidade e Propaganda;Pós graduação em Marketing ou áreas afins;Experiência prévia emMarketing de Produtos de indústrias de dermocosméticos, cosméticos ou farmacêuticos;Conhecimento em Office Avançado, Processos de Desenvolvimento de Produtos.Perfil voltado para inovação.#J-18808-Ljbffr