Experiência como QA Lead em times de desenvolvimento de sistemas mobile (Android/iOS) e web;Experiência prévia liderando ou coordenando equipe de QA;Sólido conhecimento em testes funcionais e não funcionais;Conhecimento em automação de testes: Selenium, Appium ou ferramentas similares;Experiência com testes de APIs (Postman);Vivência com Banco de dados Postgres, Oracle e Mongo;Experiência com CI/CD (Jenkins, GitLab e GitHub), Firebase e SonarQube;Habilidade para organização de backlog técnico de qualidade (Jira) e refinamento com o time;Boa comunicação interpessoal e perfil colaborativo;Capacidade de tomada de decisão e resolução de problemas com autonomia;Experiência em ambientes com metodologia ágil.Conhecimento em testes de performance e segurança.Vivência com monitoramento em produção e observability tools.Perfil de liderança esperadoCapacidade de mentoria técnica e desenvolvimento da equipe;Proatividade na resolução de conflitos e direcionamento estratégico da área de QA;Visão sistêmica para atuar como ponte entre produto, desenvolvimento e qualidade;Habilidade para influenciar decisões e garantir a priorização de atividades de QA;Liderança servidora, com foco em construir um time maduro, autônomo e colaborativo.DiferenciaisNoções de programação (JavaScript, Python) para automação.Experiência com testes de performance (JMeter ou ferramentas similiares);Conhecimentos em testes de segurança (OWASP, ZAP Proxy);Certificações ISTQB, CTFL, CTAL ou similares.Definir e liderar a estratégia de qualidade dos produtos mobile e web;Garantir o uso das melhores práticas testes e automação de testes: Tipos por objetivo: E2E, regressão, funcionais, aceitação, performance, carga, estresse, segurança, usabilidade e compatibilidade. Tipos de abordagem: Manual, automatizado e exploratório.Atuar na definição e aplicação de estratégias de testes manuais, automatizados, exploratórios e de regressão;Atuar junto ao time de desenvolvimento e produto nos refinamentos técnicos e validações de critérios de aceitação;Promover a cultura de qualidade desde o início do desenvolvimento;Realizar acompanhamento de indicadores de qualidade, cobertura de testes, bugs críticos e planos de ações;Apoiar o time na análise de causa raiz e prevenção de falhas;Ser referência técnica para QAs, desenvolvedores e demais áreas envolvidas;Liderar tecnicamente e fazer a gestão da equipe de QA;Garantir a equalização do conhecimento técnico entre os membros da equipe de QA;Planejar, estimar, criar cronogramas de testes, distribuir e acompanhar as tarefas do time de qualidade;Criar, revisar e evoluir planos de teste, casos de teste e testes automatizados;Estabelecer e acompanhar KPIs de qualidade (cobertura, bugs em produção, tempo de execução etc.);Garantir a rastreabilidade entre requisitos e testes;Realizar interface com times de desenvolvimento, produto e stakeholders para priorização de qualidade;Apoiar processos de revisão técnica (code review de automações, pipelines de CI/CD voltadas a QA);Conduzir ritos e alinhamentos relacionados à área de qualidade;Atuar com práticas de shift-left testing e melhoria contínua dos processos.