Os profissionais atuarão na gestão dos documentos, executando e implementando melhorias. Atuarão na digitalização por documentos, indexando individualmente e os vinculando aos produtores. Gerando assim, uma taxonomia dinâmica para a visualização e consulta.
Atividades que serão realizadas:
* Preparação para digitalização, como desmetalização e higienização dos documentos.
* Triagem dos documentos conforme aplicação do plano de classificação e tabela de temporalidade.
* Separação para descarte dos documentos prescritos ou sem necessidade de guarda física.
* Aplicação do plano de classificação conforme estrutura documental.
* Digitalização dos documentos contemplando o tratamento da qualidade da imagem.
* Esta proposta considera exclusivamente os volumes e condições previamente definidos, sendo necessária reavaliação comercial caso haja alterações ou excedentes no escopo estabelecido.
* Digitação dos metadados definidos para indexação dos arquivos no sistema Greendocs.
* Realização da manutenção de dados do acervo existente, indexando os metadados conforme nova estrutura de indexação e realizando possíveis correções nos metadados existentes.
* Atender consulta de documentos físicos no arquivo aos usuários, disponibilizando-os caso necessário.
* Certificação digital dos documentos digitalizados.
Perfil do candidato e habilidades
* Ter habilidades básicas em informática.
* Capacidade de organização e solução de problema.
* Ter atenção aos detalhes habilidades em comunicação.
* Conhecimento em scanners e softwares de digitalização pode ser um diferencial.
* Organização de Arquivos.
* Boa comunicação.