Realizar execução e acompanhamento dos processos de aquisição de materiais e serviços. - Analisar e selecionar fornecedores para compra de materiais e serviços; - Analisar indicadores de mercado visando melhor performance no balizamento comercial; - Realizar análise e acompanhamento das solicitações de compras emitidas; - Realizar processos de cotação de materiais e de serviços e analisar orçamentos; - Negociar com fornecedores condições relativas a produtos/serviços, preço e prazo de entrega; - Alimentar sistema Consistem com informações dos processos de aquisição; - Emitir pedidos de compra e acompanhar aprovação; - Encaminhar pedidos de compra aos fornecedores; - Realizar follow-up dos processos de compras em aberto, até a entrega e aprovação do material ou serviço; - Providenciar devolução ou troca de mercadorias; - Planejar e contratar fretes para coleta de materiais; - Programar coleta de materiais em fornecedores; - Realizar avaliação de desempenho dos fornecedores; - Realizar visitas a fornecedores; - Submeter informações e emitir relatórios dos processos de aquisição, quando solicitado; - Participar do processo de homologação de novos materiais; - Realizar análise e acompanhamento de contratos de fornecimento; - Analisar oportunidades para redução de custos de aquisição; - Arquivar e controlar documentos e registros do setor; - Manter a organização no setor; - Interagir com os processos das áreas produtiva que envolvem o setor de compras.