Garantir a implementação, manutenção e melhoria contínua do Sistema de Gestão de Segurança de Processos (PSM), visando prevenir incidentes que possam afetar as operações industriais é um desafio complexo e dinâmico.
O profissional responsável por essa tarefa atua de forma integrada com áreas como Produção, Manutenção, Engenharia e Saúde e Segurança do Trabalho para garantir a aplicação de normas regulatórias, boas práticas da indústria e metodologias de análise de risco.
Responsabilidades:
* Coordenar a implementação e manutenção do PSM;
* Realizar e revisar análises de risco de processo;
* Garantir a aplicação eficaz dos programas de Gestão de Mudanças;
* Atingir equipes operacionais e liderança em treinamentos e ações de desenvolvimento da cultura de PSM;
* Acompanhar indicadores de segurança de processo e garantir planos de ação eficazes;
* Suportar investigações técnicas de falhas e incidentes;
* Cumprir normas regulatórias aplicáveis;
* Apoiar auditorias internas e externas.
Requisitos:
* Graduação em Engenharia Química, de Produção ou Mecânica;
* Pós-graduação em Segurança de Processos ou MBA;
* Experiência na área de PCM;
* Inglês avançado;
* Pacote Office e Power BI;
* Software SAP;
* Dominio em HAZOP, Bow Tie, LOPA, MOC, FMEA e Fault Tree;
* Sólido conhecimento das NRs.