RESUMO DA POSIÇÃOLocalização: São PauloModalidade: HíbridoÁrea / BU: Crédito e Cobrança / Financial ServicesReporte: Gerência de Crédito e CobrançaAlguma pessoa interna mapeada? NãoPropósito da posiçãoEntrar na Nestlé significa fazer parte da maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Nosso ambiente é diverso e inclusivo, composto por pessoas apaixonadas, motivadas pelo propósito de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável. Buscamos crescimento conjunto, espírito de dono e excelência no trabalho.Na área de Crédito e Cobrança, nosso objetivo diário é manter uma carteira de clientes saudável, apoiando as equipes comerciais a maximizar resultados. Um profissional de crédito e cobrança deve possuir habilidades técnicas, competências comportamentais e conhecimentos específicos para mitigar riscos, além de fornecer informações precisas para decisões relacionadas à liberação de pedidos, limites de crédito e prazos de pagamento. Essa posição oferece alta exposição a vendas, copilots, NBS e outros times do fluxo de O2C.O dia a dia...Gerenciar a equipe de crédito e cobrança, incluindo desenvolvimento, avaliação de desempenho, orientação e suporte para garantir eficiência operacional.Trabalhar em sinergia com vendas, tesouraria, contabilidade e jurídico, promovendo uma abordagem integrada na gestão de crédito e cobrança.Monitorar impactos nas contas a receber no P&L, incluindo provisionamento de devedores duvidosos e ajustes IFRS, avaliando riscos financeiros e garantindo conformidade contábil.Gerenciar acordos e cobranças de terceiros, incluindo clientes em recuperação judicial, buscando otimizar recuperações e minimizar impactos financeiros.Gerenciar proativamente o DSO e outros indicadores de inadimplência, implementando ações corretivas para otimizar o fluxo de caixa.Assegurar aderência à Política de Crédito, regulamentos externos e atuar junto aos órgãos de proteção ao crédito.Acompanhar tendências e avanços tecnológicos na área, buscando melhorias operacionais.O que vai contribuir para o seu sucesso?Habilidades de comunicação eficaz, verbal e escrita, além de capacidade de lidar assertivamente com conflitos e trabalho em equipe.Bom senso na priorização de tarefas, distribuição de atividades e raciocínio lógico forte.Proatividade e organização para resolução rápida e eficiente de problemas.Gostou de conhecer um pouco mais sobre a Nestlé? Acesse nosso site para saber mais sobre nossa história, valores e compromissos sociais: https://www.nestle.com
#J-18808-Ljbffr