Reportando-se ao Gerente de Marketing, esse profissional tem como missão ser o guardião das informações de mercado da empresa.
Olhar externo para crescimento do mercado cruzando com dados internos para avaliação de performance.
Monitorar o mercado de construção civil e consumo, clientes e novas tecnologias em revestimentos.
Coletar e organizar informações sobre o ambiente de negócios para ajudar nos processos de tomada de decisões.
Identificar oportunidades de novos negócios.
Responsabilidades principais: Monitorar informações de mercado da construção civil e consumo com foco na utilização dos produtos e report periódico, coleta de dados via equipe de vendas, entre outros.
Elaborar relatórios gerenciais para avaliação dos gerentes e diretoria do resultado dos negócios e estratégias adotadas com base em informações internas de vendas e pesquisas externas.
Suporte na disponibilização de informações e análise de dados aos Gerentes de Marketing e Comercial (custos, evolução de vendas, preços, clientes, entre outros).
Desenvolver e realizar pesquisas de mercado para conhecer cada vez mais o consumidor da empresa, identificar clientes potenciais, mapear comportamentos de compra e jornada do consumidor.
Criar, aplicar e avaliar métodos de coleta de dados, como pesquisas, questionários e pesquisas de opinião para geração de insights de qualidade para o negócio.
Analisar, identificar e sugerir ações para melhoria de rentabilidade de produtos e clientes.
Ser key user de ferramentas de gestão como CRM e Power BI.
Conduzir, junto à área comercial, a segmentação e clusterização de canais e clientes.
Contato constante com equipe de vendas em visitas a campo para validação de hipóteses e execução de estudos pontuais.
Participar de congressos, feiras e eventos do setor para elaboração de estudos que subsidiem a definição de tendências.
Elaborar estudos sob demanda, projetos de preços, estudos táticos comerciais e avaliação de empresas.
Requisitos de educação e experiência: Ensino Superior desejável em Economia, Administração, Engenharia ou Marketing.
Experiência na área.
Competências técnicas: Conhecimento em análises, banco de dados e estatística.
Conhecimento avançado em Excel e pacote Office.
Conhecimento em Power BI, SAP.
Inglês avançado desejável.
Competências comportamentais: Organização, Proatividade, Comunicação, Crítica e análise, Planejamento, Relacionamento interpessoal.
#J-18808-Ljbffr