Emprego
Meus anúncios
Meus alertas e-mail de emprego
Fazer login
Encontrar um emprego Dicas de emprego Fichas de empresas
Pesquisar

Analista de pesquisa de mercado

Brasil/Ct
Analista de pesquisa de mercado
Anunciada dia 14 junho
Descrição

Reportando-se ao Gerente de Marketing, esse profissional tem como missão ser o guardião das informações de mercado da empresa.
Olhar externo para crescimento do mercado cruzando com dados internos para avaliação de performance.
Monitorar o mercado de construção civil e consumo, clientes e novas tecnologias em revestimentos.
Coletar e organizar informações sobre o ambiente de negócios para ajudar nos processos de tomada de decisões.
Identificar oportunidades de novos negócios.
Responsabilidades principais: Monitorar informações de mercado da construção civil e consumo com foco na utilização dos produtos e report periódico, coleta de dados via equipe de vendas, entre outros.
Elaborar relatórios gerenciais para avaliação dos gerentes e diretoria do resultado dos negócios e estratégias adotadas com base em informações internas de vendas e pesquisas externas.
Suporte na disponibilização de informações e análise de dados aos Gerentes de Marketing e Comercial (custos, evolução de vendas, preços, clientes, entre outros).
Desenvolver e realizar pesquisas de mercado para conhecer cada vez mais o consumidor da empresa, identificar clientes potenciais, mapear comportamentos de compra e jornada do consumidor.
Criar, aplicar e avaliar métodos de coleta de dados, como pesquisas, questionários e pesquisas de opinião para geração de insights de qualidade para o negócio.
Analisar, identificar e sugerir ações para melhoria de rentabilidade de produtos e clientes.
Ser key user de ferramentas de gestão como CRM e Power BI.
Conduzir, junto à área comercial, a segmentação e clusterização de canais e clientes.
Contato constante com equipe de vendas em visitas a campo para validação de hipóteses e execução de estudos pontuais.
Participar de congressos, feiras e eventos do setor para elaboração de estudos que subsidiem a definição de tendências.
Elaborar estudos sob demanda, projetos de preços, estudos táticos comerciais e avaliação de empresas.
Requisitos de educação e experiência: Ensino Superior desejável em Economia, Administração, Engenharia ou Marketing.
Experiência na área.
Competências técnicas: Conhecimento em análises, banco de dados e estatística.
Conhecimento avançado em Excel e pacote Office.
Conhecimento em Power BI, SAP.
Inglês avançado desejável.
Competências comportamentais: Organização, Proatividade, Comunicação, Crítica e análise, Planejamento, Relacionamento interpessoal.
#J-18808-Ljbffr

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta ativado
Salva
Salvar
Vaga parecida
Analista de pesquisa de mercado pleno
São Paulo (SP)
Kantar Group
Analista de pesquisa de mercado
Vaga parecida
Analista de pesquisa de mercado
São Paulo (SP)
Liga & Associados
Analista de pesquisa de mercado
Vaga parecida
Analista de pesquisa de mercado pleno
Natura Cosmeticos Sa
Analista de pesquisa de mercado
Vagas parecidas
Emprego São Paulo
Emprego Sudeste
Página principal > Emprego > Emprego Marketing > Emprego Analista de pesquisa de mercado > Emprego Analista de pesquisa de mercado em São Paulo > Analista De Pesquisa De Mercado

Jobijoba Brasil

  • Dicas de emprego

Encontre vagas

  • Vagas de emprego por cargo
  • Pesquisa de vagas de emprego por área
  • Empregos por empresas
  • Empregos por localização

Contato / Parceria

  • Entre em contato
  • Publique suas ofertas no site Jobijoba

Menções legais - Menções legais e termos de uso - Política de dados - Gerir os meus cookies

© 2025 Jobijoba Brasil - Todos os direitos reservados

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta ativado
Salva
Salvar