Programa de Bolsas para Pesquisadores Doutores
Você deseja contribuir com sua expertise científica e técnica para impulsionar o crescimento e a inovação de uma empresa? O programa Doutores Inovando no Setor Empresarial é uma oportunidade única de conectar seu negócio a doutores profissionais.
O objetivo do programa é oferecer bolsas para a inserção de doutores em empresas paranaenses, promovendo o desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação. Os bolsistas atuarão diretamente na empresa, contribuindo com conhecimento de ponta e soluções personalizadas para o mercado.
O programa fomenta a aplicação prática do conhecimento científico, favorecendo a transformação de pesquisas em inovações reais, com alto impacto socioeconômico. A atuação dos doutores promove a cultura da ciência nas organizações, estimula a tomada de decisão baseada em dados e evidências e potencializa a capacidade de resolver desafios complexos de forma criativa e sustentável.
Será responsável por apoiar rotinas de cultivo celular (2D e 3D) e manutenção de culturas humanas. Além disso, contribuirá para o desenvolvimento e caracterização de modelos biológicos in vitro relacionados à pele e ao couro cabeludo, realizar ensaios de viabilidade, expressão de marcadores celulares e análises morfológicas e participará da organização e registro de experimentos, bem como da análise de dados.
Também será responsável pela elaboração de relatórios técnicos, apresentações e artigos científicos. Será fundamental colaborar na organização do laboratório e preparo de meios, reagentes e materiais. Requisitos:
- Capacidade de conduzir pesquisas, analisar dados e interpretar resultados para apoiar a tomada de decisões;
- Boa habilidade de comunicação oral e escrita;
- Facilidade para atuar de forma colaborativa em equipes multidisciplinares;
- Proatividade na identificação e resolução de problemas;
- Flexibilidade para se adaptar a mudanças nas diretrizes, regulamentações e demandas do projeto;
- Mentalidade orientada para resultados, com foco no cumprimento de prazos e na eficiência das entregas.
Bolsista (Doutor) R$ 5.000 – Programa Doutores Inovando no Setor Empresarial
Formato de trabalho : Híbrido (3 a 5x por semana presencial)
Soft Skills : Trabalho em Equipe, Auto Gestão, Pensamento crítico, Criatividade e Ética e responsabilidade