Emprego
Meus anúncios
Meus alertas e-mail de emprego
Fazer login
Encontrar um emprego Dicas de emprego Fichas de empresas
Pesquisar

Analisador de valor adicionado

Navegantes
beBeeVANTAGEM
Anunciada dia 5 outubro
Descrição

Buscar Vantagens em uma Carreira de Suporte Comercial

Desafio para você: profissional analítico e organizado em busca de crescimento!

Acredite, com foco em resultados e busca constante por excelência.


Cargo:

Analista Administrativo Comercial


Missão do Cargo

Prestar apoio administrativo e fiscal à área comercial, contribuindo para a fluidez dos processos internos, controle de informações e conformidade tributária, com foco em eficiência, organização e apoio estratégico à tomada de decisões.


Responsabilidades Principais

* Suporte Administrativo Comercial - Apoiar os processos operacionais e administrativos da área comercial.
* Controlar e organizar pedidos, contratos, documentações e follow-ups com clientes.
* Acompanhar indicadores e dar suporte na elaboração de relatórios comerciais.


Interface com Área Fiscal e Contábil

* Apoiar nas rotinas fiscais vinculadas à área comercial, como conferência de notas fiscais e tributos aplicáveis.
* Assegurar o correto enquadramento fiscal das operações comerciais, com atenção especial ao ICMS-ST.
* Manter alinhamento com o setor fiscal e contábil para garantir conformidade e evitar riscos tributários.


Gestão de Informações e Processos

* Atualizar e manter cadastros e sistemas de gestão integrados (ERP).
* Acompanhar processos de faturamento e auxiliar no controle de fluxo de pedidos e entregas.
* Apoiar o controle de comissões, prazos e condições comerciais.


Relatórios e Análises

* Elaborar relatórios gerenciais com foco em dados comerciais e fiscais.
* Utilizar planilhas em Excel para controle e análise de informações.
* Sugerir melhorias para os processos da área, visando agilidade e assertividade nas rotinas administrativas.


Requisitos Básicos

Formação:

Ensino superior completo ou cursando (a partir do 4º período) em Contabilidade.

Experiência:

Conhecimento prático em processos fiscais vinculados à área comercial.

Habilidades Técnicas:

Excel intermediário (tabelas dinâmicas, PROCV/XLOOKUP, gráficos e análise de dados).

Conhecimento básico de legislação fiscal, com foco em ICMS-ST.

Competências Comportamentais:

Organização e atenção a detalhes.

Perfil analítico e senso de responsabilidade.

Bom trabalho em equipe e autonomia na execução de tarefas.


Diferenciais Valiosos

Experiência anterior no setor fiscal ou comercial.

Familiaridade com ICMS-ST em operações comerciais.

Conhecimento de ambientes de importação e distribuição.

],

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta ativado
Salva
Salvar
Vagas parecidas
Emprego Navegantes
Emprego Santa Catarina
Emprego Sul
Página principal > Emprego > Analisador de Valor Adicionado

Jobijoba Brasil

  • Dicas de emprego

Encontre vagas

  • Vagas de emprego por cargo
  • Pesquisa de vagas de emprego por área
  • Empregos por empresas
  • Empregos por localização

Contato / Parceria

  • Entre em contato
  • Publique suas ofertas no site Jobijoba

Menções legais - Menções legais e termos de uso - Política de dados - Gerir os meus cookies - Acessibilidade: Não conforme

© 2025 Jobijoba Brasil - Todos os direitos reservados

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta ativado
Salva
Salvar