Responsabilidades
Organizar as mercadorias de forma atrativa, em pontos estratégicos de vendas, abastecendo as bancadas e realizando atendimento ao cliente com atenção, educação e cordialidade.
Relacionar-se com colegas do estoque para manter a fluidez da reposição de mercadorias e no retorno de materiais, como caixas, papelão e embalagens.
Sinalizar e organizar avarias, alocando-as em local adequado reservado para tais mercadorias.
Apoiar a frente de loja no atendimento ao cliente no fechamento de compras, como retirada de carrinhos e cestas que possam atrapalhar.
Apoiar colegas de outras seções na reposição de mercadorias, mesmo quando não for de sua responsabilidade direta.
Ouvir sugestões sobre produtos e serviços, entendendo as necessidades dos clientes.
Registrar reclamações para repassá-las à gerência.
Atender o cliente, fornecendo a ajuda ou informação necessária, como verificar preços e conduzir até a mercadoria solicitada.
Prezar pelo bom relacionamento com os clientes, buscando satisfazer suas necessidades e estabelecer vínculos que levem à fidelização.
Atuar como vendedor na relação com os clientes, buscando cativar a fidelidade.
Ser cortês, educado, bom ouvinte e cooperar para ajudar o promotor a organizar seus produtos na loja e verificar se pode solucionar problemas de ruptura de produtos procurados pelos clientes.
Informar aos clientes sobre os benefícios das mercadorias, bem como sobre sazonalidade e receitas quando questionado.
Acompanhar e fiscalizar as ações de promotores, visando manter os procedimentos operacionais padrões da empresa.
Reportar ocorrências ou problemas na reposição, sugestões ou reclamações dos clientes, solicitando orientações e providências, bem como dando sugestões.
Sugerir reposição (pedido) de mercadorias.
Sinalizar produtos próximos de seus vencimentos para facilitar promoções.
Abastecer bancadas com as mercadorias, seguindo o ENCARTE e conforme exposição pré-definida e sempre que necessário.
Conferir precificação e, quando necessário, trocar ou colocar as etiquetas.
Auxiliar o time de prevenção, acompanhando os índices de perdas e buscando medidas para redução deste índice.
Retirar de exposição produtos vencidos ou com aparência inadequada.
Arrumar as bancadas e pontos extras no layout exigido, mantendo limpeza, aparência e facilidade de trânsito no setor; varrer o local conforme necessário.
Fazer a devolução de produtos deixados nos caixas para a área de vendas.
Retirar mercadorias do depósito para abastecer a loja, quando houver necessidade de reposição.
Aplicar técnicas de reposição e organização de mercadorias específicas para o seu setor.
Operar a descarga de mercadorias que chegam à loja.
Executar a limpeza e higienização das bancadas antes da reposição das mercadorias.
Receber reclamações com calma e empatia, tentando resolver o problema simples; se necessário, chamar outra pessoa para finalizar o atendimento.
Não entrar em embate com os clientes.
Solicitar a abertura de chamado de manutenção de equipamentos, quando necessário.
Manter o uniforme sempre limpo e utilizar o crachá funcional.
Formação Acadêmica
Não informado
Salário
A combinar
Cargo
Gerente de supermercado
Empresa
Supermercado casa do sabãoSupermercado atacarejo.
Ramo
Comércio Atacadista
#J-18808-Ljbffr