RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES
- Realizar auditorias internas e avaliações de processos organizacionais;
- Desenvolver e executar testes e procedimentos de auditoria com base em análise de dados;
- Avaliar a eficácia e a eficiência dos controles internos, processos de negócios e sistemas de informação, identificando possíveis deficiências e recomendações de melhoria.
- Realizar análise de riscos e identificar áreas e processos de maior risco que requerem atenção especial durante as auditorias.
- Colaborar com equipes multidisciplinares para entender os processos de negócios, identificar riscos e garantir a conformidade com regulamentos e políticas internas;
- Preparar relatórios de auditoria claros e concisos, destacando os resultados das análises de dados, recomendações de melhoria e ações corretivas necessárias.
- Prover suporte direto na definição de processos a serem auditados de forma completa no Plano Anual de Auditoria Interna.
REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES
- Experiência mínima de 8 anos em auditoria interna (experiência ano mercado financeiro preferencialmente);
- Graduação completa em Administração / Contabilidade / Economia / Engenharia;
- Experiência em auditoria operacional, financeira e contábil preferencialmente.