CUSTOMER SUCCESS MANAGER JR - MERCADO PÚBLICO
O Customer Success será responsável por garantir a satisfação e o sucesso dos clientes da carteira pública, atuando como ponto de contato estratégico e operacional. Este profissional acompanhará todo o ciclo de vida do cliente, desde o onboarding até a manutenção da relação, assegurando que os objetivos sejam atingidos e que haja engajamento contínuo.
Responsabilidades
Processo de integração de novos clientes, auxiliando-os a entender e utilizar o produto / serviço de forma eficiente.
Monitoramento do desempenho do cliente, identificando seus desafios e oportunidades de melhoria, com o objetivo de garantir que ele alcance seus objetivos com a solução.
Acompanhamento de indicadores de desempenho do cliente, como satisfação, utilização do produto / serviço, taxa de churn, entre outros, para identificar tendências e oportunidades de melhoria.
Resolução de dúvidas, problemas e solicitações dos clientes, oferecendo suporte técnico e buscando soluções para garantir a sua satisfação.
Estabelecer e manter um relacionamento de confiança e parceria com os clientes, comunicando-se de forma clara e eficiente, e buscando entender suas necessidades e expectativas.
Desenvolver e implementar programas de treinamento para os clientes, auxiliando-os a utilizar o produto / serviço de forma mais eficaz.
Coletar feedback dos clientes e utilizá-lo para melhorar o produto / serviço e as estratégias de relacionamento, garantindo que a empresa esteja sempre evoluindo.
Realizar atendimento e gestão da carteira de clientes do segmento público.
Avaliar indicadores de attrition (churn) e propor ações para retenção.
Acompanhar o faturamento dos clientes e garantir conformidade com os processos internos.
Apoiar os clientes em demandas operacionais, garantindo agilidade e qualidade.
Monitorar e conduzir o processo de onboarding, assegurando uma experiência positiva.
Escolaridade
Superior Completo
Informática
Pacote Office Intermediário
Competências Técnicas
Conhecimento em indicadores;
Estruturação de planos de ação;
Familiaridade com ferramentas de gestão, como : SIAG, Portal ADM, Senior, Pentaho, Cockpit .
Conhecimento dos processos de onboarding e ciclo de vida do cliente .
Competências Comportamentais
Proatividade para antecipar necessidades e propor soluções.
Senso de urgência para lidar com demandas críticas.
Responsabilidade na execução das atividades e cumprimento de prazos.
Perfil analítico para interpretar dados e gerar insights.
Organização do tempo para gerenciar múltiplas demandas.
Se identificou com nossa oportunidade? se inscreva e vamos transformar juntos a jornada dos nossos clientes!
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