Graduação completa em Engenharia, Administração de Empresas, Economia, Logística ou similar; - Experiência em Transporte, ou Gestão de Contas, Logística, Indústrias ou Armazéns; - Habilidade para multitarefas, gerenciando vários sites simultaneamente com atenção aos detalhes e alta capacidade de trabalhar em diferentes projetos em paralelo; - Inglês intermediário, Português Fluente; - Conhecimentos em Excel intermediário; Disponibilidade para trabalhar aos finais de semana/feriados; - Disponibilidade para trabalho presencial; - Disponibilidade para viagens 10% do tempo; Local de trabalho: Rio de Janeiro - RJ Formato de atuação: 100% presencial Horário administrativo com escalas aos finais de semana. Nossas equipes de logística estão mudando a maneira como interagimos com clientes em todo o mundo todos os dias e resolvendo alguns dos maiores desafios logísticos enfrentados não apenas pela Amazon, mas também por toda a indústria. As equipes de transporte da Amazon trabalham para garantir a entrega de pacotes para clientes em todo o mundo. Sejam itens grandes ou pequenos, encontramos soluções para garantir que estamos cumprindo nossa promessa para os clientes. O/A Carrier Management Specialist ou Analista de Transportes de Última Milha (Last Mile) da Amazon Logistics é responsável por monitorar o desempenho e a conformidade de transportadores, em coordenação com times internos e externos. O/A Carrier Management Specialist também é responsável por apoiar os lançamentos de novos transportadores. O trabalho exige alguém que tenha em mente uma visão ampla da experiência do cliente e uma grande disposição para assumir responsabilidades. O trabalho requer uma pessoa que tenha habilidades para identificar padrões e tendências, juntamente com a capacidade de examinar detalhes e analisar dados, aprofundando-se nas causas raízes dos problemas operacionais e propondo soluções. Key job responsibilities - Monitorar o funcionamento eficiente das transportadoras, sugerir e implantar melhorias; - Analisar dados de várias fontes e identificar tendências relevantes a partir deles, apresentando-as de uma forma que ajude a agir; - Prever implicações com base em dados e tendências atuais e tomar as medidas necessárias; - Ser organizado(a) e ágil na comunicação e atualização de diferentes situações; - Servir de elo de ligação entre os stakeholders internos e externos tendo em vista os objetivos, limites, conformidade e privacidade das informações; - Mergulhar profundamente nas causas raízes dos problemas operacionais; - Criar e acompanhar métricas operacionais. Nossa cultura inclusiva capacita os Amazonians a oferecer os melhores resultados para nossos clientes. Não celebramos apenas a diversidade de nossa força de trabalho, celebramos as diversas formas como trabalhamos. Se você quiser solicitar uma acomodação para a entrevista ou o processo de integração, avise seu recrutador e ele o conectará à nossa equipe de acomodação. - Inglês avançado; - Excelentes habilidades de Comunicação - lidar com transportadoras como stakeholders/ clientes; - Experiência anterior no acompanhamento de processos e análises, métricas e resolução de problema;