Localização
Porto Alegre (modelo híbrido)
Região de atuação
Brasil
Sobre a Apgar
Somos uma consultoria especializada em Data Management, Governança de Dados e Inteligência Artificial, com presença global e reconhecimento do mercado. Atuamos de ponta a ponta — de estratégia e governança até a implementação e operação de soluções de Analytics, MDM, Data Platform e AI — ajudando organizações a transformar dados em valor de negócio sustentável.
Além de serviços, temos ofertas proprietárias e aceleradores (como o ApgarIA para manufatura e supply chain (produção, previsão de demanda, agentes de IA, etc.) — e um portfólio robusto de casos e parcerias tecnológicas que ampliam o impacto nos clientes.
O desafio
Você será o(a) motor de geração de pipeline: identificando contas e decisores nas empresas-alvo, criar abordagens multicanal (telefone, LinkedIn, e-mail, eventos), qualificar interesse e agendar reuniões qualificadas para o Account Executive, sabendo criar um discurso eficaz e adaptado ao canal utilizado.
As suas responsabilidades
Prospecção ativa (outbound):
encontrar contatos certos nas contas-alvo (compradores e influenciadores em Dados / IA / Governança: CDO / CIO / CTO, Data / Analytics Leaders, TI, Operações).
Primeiro contato & qualificação:
apresentar a Apgar de forma clara e curta, explorar dor / urgência encaixe com nossas ofertas;
quando fizer sentido, agendar reunião com o Account Executive.
Trabalhar em Multicanal:
executar cadências por cold call + LinkedIn + e-mail, além de tratar leads inbound (canais digitais) e leads de eventos;
Campanhas escrever scripts sequências (mensagens, e-mails, scripts de chamadas) sob coordenação do AE e da gestão – testar, medir e evoluir.
CRM impecável:
manter o HubSpot (CRM) atualizado de forma a assegurar o contexto necessário para o Account Executive.
Eventos:
representar a Apgar em eventos da área (dados / IA), abordar participantes com proatividade, fazer pré-qualificação e agendar follow-ups.
Relatórios & metas:
gerir pipeline de prospeção e reports de atividade / conversão vs. metas; sugerir melhorias nas cadências.
Perfil que buscamos
Extremamente comunicativo(a) e dinâmico(a) — confortável ao telefone, em escrita e em conversas presenciais.
Experiência prévia
em vendas de serviços digitais (valorizamos serviços de dados / IA, mas não é obrigatório).
Escrita de negócio
sabe transformar conteúdo técnico em mensagens objetivas e atrativas.
Disciplina comercial
segues cadências, registras tudo no CRM e geres bem o tempo.
Aprendizagem rápida
absorves conceitos de dados / governança / IA para dialogar com decisores.
Inglês
é valorizado (para comunicação com os hubs globais);
espanhol é um plus.
Base em Porto Alegre
com disponibilidade para atuação híbrida.
Como medimos sucesso (primeiros 6)
Atividade qualificada: cadências completas / semana, taxa de resposta, conversas agendadas.
SQLs (Sales Qualified Leads): % de reuniões que evoluem no funil (MQL?SQL?Oppty).
Qualidade do CRM: completude dos campos e contexto útil para o AE.
Eficiencia de Mensagem: capacidade de criar scripts eficazes e os melhorar com base em dados.
Eventos: número de abordagens qualificadas e follow-ups marcados.
Diferenciais que contam pontos
Vivência com CRM (HubSpot CRM similar) e ferramentas de prospecção (Sales Navigator, Amplemarket, etc).
Experiência em técnicas de cadência e de qualificação.
Participação ativa em redes sociais fazendo social selling.
O que oferecemos
Ambiente global com equipes em 4 continentes e empresa de elevado crescimento (temos duplicado nosso time em cada ano). Somos certificados Great Place to Work no Brasil.
Oferecemos trilhas de formação contínua, coaching de carreira; cultura colaborativa e oportunidades de crescimento com a empresa.
Formação prática em dados / governança / IA, com acesso a materiais e mentoria dos times de Data Advisory e AE.
Pacote competitivo com base + variável (alinhado a metas de SQLs / pipeline) e benefícios, com atuação híbrida.
Acreditamos firmemente numa abordagem ética ao recrutamento, onde cada candidato é tratado com consideração, equidade e transparência durante todo o processo de seleção, respeitando a diversidade, a inclusão e a igualdade de oportunidades.
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