Licenciatura plena em Física (obrigatório);Inglês fluente ou proficiente a escola é bilíngue e as aulas são ministradas nesse idioma;Experiência prévia em escolas bilíngues ou internacionais, lecionando Física em inglês;Conhecimento e fluência em metodologias ativas de ensino, com ênfase em aprendizagem por projetos e práticas investigativas;Experiência com planejamento e condução de aulas práticas em laboratório, incluindo protocolos de segurança e uso adequado de equipamentos;Conhecimento dos currículos nacionais (BNCC) e internacionais que dialoguem com a proposta pedagógica da escola;Boas habilidades de comunicação verbal e escrita, em português e inglês;Proatividade, flexibilidade, resiliência e forte capacidade de colaboração em equipe;Genuíno interesse e cuidado com o desenvolvimento integral dos estudantes;Comprometimento com o próprio desenvolvimento profissional e com a missão da escola.Ter conhecimento sólido e compreensão pedagógica da disciplina de Física e familiarizar-se com as práticas e desenvolvimentos educacionais atuais;Compreender e incorporar as crenças da escola sobre a aprendizagem, promovendo condições para motivar a paixão por aprender;Planejar, preparar e organizar experiências de aprendizagem com base na documentação curricular apropriada (BNCC e demais referências internacionais), considerando as necessidades, interesses e níveis de desenvolvimento dos alunos;Propor atividades que desenvolvam competências investigativas por meio do uso de laboratório e experimentação científica, garantindo segurança, protagonismo estudantil e conexão com situações do mundo real;Planejar experiências de aprendizagem significativas e desafiadoras que considerem diferentes estilos e ritmos de aprendizagem, além do desenvolvimento acadêmico, emocional e cognitivo dos alunos;Utilizar uma variedade de estratégias pedagógicas ativas e adequadas ao contexto de aula (incluindo PBL Project Based Learning);Integrar de forma eficaz ferramentas digitais e tecnológicas (TIs e recursos do século XXI) como instrumentos de ensino, aprendizagem e avaliação;Gerenciar o ambiente de aprendizagem de forma a motivar os alunos e promover sua autonomia, responsabilidade, curiosidade e respeito;Estimular a investigação científica, o raciocínio lógico e a aplicação da Física na resolução de problemas;Criar um ambiente de sala de aula e laboratório organizado, seguro, colaborativo e estimulante;Aplicar estratégias de avaliação diversificadas e formativas, alinhadas à política da escola, com foco em feedbacks construtivos;Manter registros apropriados e sistemáticos da aprendizagem e do desenvolvimento dos alunos;Apoiar alunos com diferentes perfis e necessidades, promovendo equidade no aprendizado;Contribuir com processos avaliativos internos e externos;Participar de reuniões escolares, mantendo diálogo constante com as famílias sobre o progresso e bem-estar dos alunos;Participar ativamente das formações e momentos de desenvolvimento profissional oferecidos pela escola;Manter relações profissionais, colaborativas e respeitosas com alunos, famílias e colegas de trabalho;Ser um modelo de aprendizagem contínua e comprometimento ético com a profissão docente.