Overview
Cargo: Community Manager
Descrição da vaga
Buscamos um(a) Community Manager para liderar a estratégia de gerenciamento de comunidades para o programa de afiliados de uma grande marca esportiva, desenvolvendo ações de engajamento de longo prazo e garantindo um relacionamento saudável entre marca e membros — transformando a comunidade em um motor de valor que fortalece branding e resulta em vendas.
Somos um ecossistema especializado na transformação de marcas, ajudando nossos clientes a superar desafios em transformação digital, tecnologia e marketing. Para isso, buscamos constantemente expandir nossas capacidades, contando com os melhores especialistas em diversas áreas.
O Brivia_Group quer contar com o seu talento para fortalecer ainda mais nosso ecossistema de transformação digital!
Responsabilidades e atribuições
Desenvolver a estratégia geral de comunidade, alinhada a objetivos de branding e marketing; planejar calendário, rituais e governança.
Gerir todos os canais sociais do programa (planejamento editorial, produção, publicação, moderação e performance), com multiformatos (estáticos e vídeos curtos) e kits “ready-to-use” para facilitar a ação dos parceiros.
Supervisionar moderação e engajamento, mantendo um ambiente saudável com guidelines e políticas de conduta.
Ativar campanhas e dinâmicas de comunidade (ex.: boosters, MGM, cross-sell/revenda, reconhecimento e “surprise & delight”), integrando com a pauta de marca e oportunidades comerciais.
Conectar influenciadores, atletas e creators ao ecossistema do programa; co-criar e captar conteúdo para séries, lives/aulões e ações especiais que elevem pertencimento.
Analisar dados e feedbacks (negócio, engajamento, jornada e branding) e apresentar relatórios de impacto e insights para leaders e cliente; propor melhorias contínuas.
Gerenciar crises e situações críticas nos canais e na comunidade, zelando pela integridade da marca.
Desenvolver e nutrir relações com membros influentes, transformando-os em embaixadores (UGC e prova social curada), utilizando canais fechados (whatsapp, fóruns) e abertos (instagram, tiktok, youtube).
Apoiar metas de ativação do programa, cuidando da experiência e reduzindo fricções de jornada, gerando insights a partir do relacionamento com a comunidade.
Requisitos e qualificações
Capacidade analítica, visão de dados e mentalidade orientada à performance.
Vivência com gestão de grandes contas e desafios complexos.
Visão integrada de estratégia, jornada e comunicação.
Perfil colaborativo, proativo e que acredite em trabalhar com autonomia.
Diferenciais
Ter atendido empresas do segmento esportivo.
Inglês avançado.
Vivência em contextos de transformação digital e gestão remota de teams.
Informações adicionais
Contratação no modelo PJ (CNPJ ativo necessário)
Equipamento próprio
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