A Hexagon
A Hexagon é líder global em soluções de realidade digital, combinando sensores, software e tecnologias autônomas. Estamos colocando os dados para trabalhar para aumentar a eficiência, a produtividade, a qualidade e a segurança em aplicações industriais, de manufatura, de infraestrutura, do setor público e de mobilidade.
Nossas tecnologias estão moldando os ecossistemas de produção e relacionados às pessoas para se tornarem cada vez mais conectados e autônomos – garantindo um futuro escalável e sustentável.
A divisão de Mineração da Hexagon resolve desafios de minas superficiais e subterrâneas com tecnologias comprovadas de planejamento, operações e segurança.
A Hexagon (Nasdaq Estocolmo: HEXA B) tem aproximadamente 24.000 funcionários em 50 países e vendas líquidas de aproximadamente US$ 5,5 bilhões. Saiba mais em hexagon.com e siga-nos @HexagonAB.
Objetivo do Cargo
Esta vaga envolve atendimento a clientes, oferecendo suporte técnico em soluções tecnológicas de ponta voltadas para o setor de mineração, especificamente sistemas de controle de operação e frota, monitoramento de fadiga de operadores, anti-colisão e teleoperação de equipamentos. Espera-se do candidato habilidades de comunicação, cordialidade, pró-atividade e criatividade na análise e solução de problemas.
Formação Acadêmica
Graduação em Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Sistemas de Informação, Administração ou áreas relacionadas.
Principais Áreas de Responsabilidade
Atender clientes com soluções como gerenciamento de frotas, anti-colisão, anti-fadiga, intervenção veicular, perfuração, teleoperação, fragmentação, alta precisão, telemetria, alerta de pessoas, entre outros.
Utilizar tecnologias como bancos de dados (SQL, Oracle, Postgres, MongoDB, SQLite), relatórios, dashboards, redes, monitoramento de ativos e linguagens de programação (Delphi, C#, Ruby, C++, Java, C, ASP, Visual Basic, Python, JavaScript, React, entre outros).
Registrar, entender e solucionar chamados enviados pelos clientes.
Garantir o cumprimento do SLA e nível de serviço acordado.
Esclarecer dúvidas e instruir clientes sobre o funcionamento e uso dos produtos de software e hardware.
Identificar oportunidades de valor agregado na operação do cliente.
Participar de escala de suporte remoto 24h.
Configurar e implantar funcionalidades nos sistemas.
Realizar pequenas correções em relatórios e atualizações remotas de versões.
Oferecer suporte in loco quando necessário.
Reportar melhorias de produto.
Elaborar relatórios de atendimento técnico.
Investigar problemas em computadores de bordo/tablets, incluindo substituição de hardware ou diagnóstico de software.
Substituir módulos, antenas, cabos e sensores, além de limpeza de painéis solares, quando aplicável.
Realizar inspeções de média complexidade nas máquinas de construção, interpretando esquemas elétricos ou inspeções visuais, para dimensionar componentes para sistemas de automação 3D.
Realizar entregas técnicas, treinamentos e acompanhamento operacional em campo, garantindo autonomia do cliente.
Conduzir demonstrações técnicas e análises de falhas, visando otimizar a operação dos sistemas.
Ministrar treinamentos avançados e realizar estudos de produtividade para demonstrar ganhos.
Diagnosticar problemas mecânicos e realizar reparos, testes de desempenho e manutenção corretiva.
Cursos/Treinamentos/Conhecimentos Específicos
Montagem, instalação e manutenção de hardware automotivo.
Eletricidade automotiva ou similares.
Informática básica (Windows/Linux, Word, Excel).
Noções de redes de computadores.
Conhecimentos em elétrica DC e leitura de diagramas elétricos.
Desejável conhecimento em sistemas Android.
Experiência com suporte técnico e atendimento ao cliente.
Experiência em mineração subterrânea é um diferencial.
Conhecimento em SQL e bancos de dados (Postgres, Oracle, SQL Server).
Conhecimento em SQL Server Reporting Services.
Sistemas operacionais Windows/Linux.
Redes de computadores e serviço IIS da Microsoft.
Experiência Anterior em Segmentos
Mineração
Automotivo e equipamentos pesados
Telecomunicações
Requisitos, Habilidades ou Sistemas Específicos
Capacidade de análise e resolução de problemas.
Trabalho em equipe, organização, comunicação e pró-atividade.
Consciência da importância de cumprir prazos.
Disponibilidade para viagens
Disponibilidade para viagens conforme demanda, com frequência de 70% híbrido e 30% no cliente.
Habilitação
B
Benefícios
Plano de saúde
Vale transporte
Seguro de Vida
Ticket alimentação/refeição
Plano Odontológico
Previdência Privada
Programa de saúde integral (apoio psicológico, nutricional, jurídico, social e financeiro)
Wellhub (Gympass)
Idiomas
Inglês fluente e espanhol intermediário são diferenciais.
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