GERENTE DE COMPRASPrincipais responsabilidadesLiderar a área de Compras, assegurando a eficiência dos processos e a entrega dos resultados planejados;Gerir equipes, promovendo o desenvolvimento de competências e a alta performance do time;Garantir o abastecimento de produtos e serviços industriais e administrativos, dentro dos prazos, custos e padrões de qualidade estabelecidos, em conformidade com a legislação vigente;Conduzir negociações estratégicas com fornecedores, buscando constantemente melhores condições comerciais, redução de custos e fortalecimento de parcerias;Administrar contratos, incluindo análise de cláusulas, reajustes e renovações, assegurando o cumprimento de prazos e condições;Desenvolver e homologar novos fornecedores, ampliando a competitividade e inovação na cadeia de suprimentos;Monitorar e gerir indicadores da área, elaborando e acompanhando planos de ação para melhoria contínua dos resultados;Atuar de forma integrada com outras áreas estratégicas da empresa, apoiando os objetivos corporativos.Requisitos para a posiçãoFormação superior em Administração, Engenharia ou áreas correlatas;Experiência consolidada em gestão de processos de compras, preferencialmente em empresas do setor de, metalurgia;Vivência em gestão de pessoas e liderança de times multidisciplinares;Sólida experiência em negociação;Inglês avançado será considerado um diferencial;Disponibilidade para viagens em outras unidades.Competências comportamentaisForte habilidade de negociação e visão estratégica;Capacidade de gestão de pessoas, inspirando e engajando equipes;Gestão de prioridades e resiliência para lidar com ambientes dinâmicos;Orientação para resultados e foco em melhoria contínua.Informações adicionaisLocal de atuação: Araucária/PR.