Sumário do Cargo
O Analista de Planejamento Financeiro tem como responsabilidade consolidar e analisar os lançamentos contábeis e gerenciais traçando um comparativo com o orçado e o projetado, identificando e divulgando as principais variações aos gestores e ao corporativo por meio de relatórios internos e apresentações. Utiliza o sistema corporativo e efetua as atualizações necessárias como a taxa de câmbio, vendas, despesas e investimentos para divulgar aos gestores o resultado da empresa.
Responsabilidades Principais
* Consolidar e analisar mensalmente as receitas e despesas, efetuar os ajustes gerenciais, e obter as explicações das principais variações entre realizado x orçado.
* Atualizar o sistema gerencial com os dados que compõem o P&L da empresa com os dados reais mensalmente, o forecast trimestralmente e o orçamento anualmente.
* Elaborar os relatórios gerenciais e apresentações ao corporativo.
* Elaboração das bases de despesas para as áreas com o realizado, com base nos lançamentos enviados pela área contábil e ajustes gerenciais.
Conhecimentos Técnicos
Experiência:
* Análise de Real x Orçado x Projetado;
* Elaboração de Bases de Despesas;
* Elaboração do Plano Orçamentário;
* Report de Despesas para gerentes e diretores;
Formação Acadêmica:
* Formação Superior Completa em Ciências Contábeis;
Idioma:
* Espanhol (diferencial);
Conhecimentos Específicos:
* Excel Intermediário/Avançado;
* Matemática Financeira;
* Sistemas de Planejamento Financeiro: ERP;