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Técnico de suporte - 2º nível - pleno - temporário

São Paulo (SP)
determinado
Lanlink Informática Ltda.
Anunciada dia A 21 h atrás
Descrição

Descrição da vaga

Técnico de Suporte - 2º Nível - Pleno - Temporário – Lanlink Informática Ltda.


Responsabilidades e atribuições

* Suporte técnico presencial ou por telefone ao usuário, resolvendo problema relativo ao funcionamento dos computadores da empresa ou cliente.
* Atualizar sistemas em estações de trabalho;
* Controlar a distribuição automática de atualizações de sistemas operacionais;
* Controlar equipamentos e acessos a entrada e desligamento de funcionários;
* Controle de mídia e empréstimo de equipamentos e acessórios de informática (notebook, câmera, pendrive);
* Executar rotinas de backup/restauração;
* Gerenciar pastas de arquivos e acessos web;
* Cadastrar e restabelecer a normalidade dos serviços em estações de trabalho e notebooks;
* Cadastrar os serviços aos incidentes/solicitações no software coordenador;
* Orientar o suporte aos usuários de software, hardware e sistemas;
* Preparar equipamentos nas salas de reunião (notebook, áudio-conferência, videoconferência, wireless);
* Recebimento de materiais;
* Treinamento básico de ferramentas corporativas para novos usuários;
* Alterar e restabelecer a senha dos usuários quando necessário;
* Rotinas diárias para verificação da disponibilidade e capacidade dos serviços de TI; Garantir a manutenção das estações de trabalho e notebooks;
* Controlar estoque de periféricos;
* Garantir a atualização do inventário de equipamentos;
* Atualizar documentação (instruções de trabalho, processos, registros);
* Realocar hardware (estação de trabalho e extensão);
* Instalar software padrão nas estações de trabalho e notebook;
* Classificar os atendimentos de acordo com a prioridade, impacto e categorias definidas no portal de serviços;
* Fornecer suporte presencial, conforme necessidade e dificuldade do usuário;
* Realizar atendimento receptivo obedecendo procedimentos padronizados, baseados em consultas, baseadas no conhecimento e nos bancos de dados;
* Apoiar e orientar os usuários na utilização das ferramentas de microinformática;
* Atuar nos incidentes o mais breve possível para o restabelecimento dos níveis normais de serviço;
* Encaminhamento de ligações para terceiros (subcontratados ou equipes internas);
* Caso durante o processo de atendimento seja identificado que o chamado deverá resultar no acionamento de subcontratado eletrônico ou equipe interna, caberá ao profissional a identificação;
* Encaminhar a chamada e acompanhar a sua resolução, monitorizando os níveis de serviços prestados;
* Manter atualizada constantemente a base de conhecimento;
* Documentar todas as ações relacionadas à resolução do seu incidente, solicitação ou problema;
* Informar sobre o status e ações a serem tomadas, a partir do escopo nível 2 denominado;
* Realizar quaisquer outras atividades inerentes ao serviço de atendimento e suporte técnico em microinformática;
* Respeitar o SLA para os chamados de até 48 horas;
* Suporte ao usuário para periféricos como Impressora e telefonia.
* Realizar crimpagem de cabos de rede de internet e telefonia.


Requisitos e qualificações

* Superior completo ou em andamento, em cursos de áreas afins da Tecnologia da Informação devidamente reconhecido pelo MEC;
* Cursos comprovados na área de manutenção de computadores;
* Conhecimento de suporte aos sistemas operacionais Windows 10 e superiores;
* Cursos comprovados em Privacidade e Proteção de Dados Pessoais com no mínimo 4 horas de duração;
* Desejável curso ITIL Foundation V3 ou superior;
* Conhecimento básico de redes de computadores e TCP/IP;
* Conhecimento básico de equipamentos de rede (switches e pontos de acesso de redes sem fio);
* Possuir conhecimento técnico na área de TIC, compatíveis com as atividades a serem desenvolvidas.
#J-18808-Ljbffr

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