Consultor de Vendas
O consultor de vendas é responsável por atender os clientes e garantir que eles tenham uma experiência satisfatória ao fazer compras na loja.
* Se o cliente estiver procurando por um produto específico, o consultor deve ajudá-lo a encontrar.
* Deve estar ciente dos produtos da loja e ser capaz de responder às perguntas do cliente sobre elas.
Ainda, o consultor deve incentivar os clientes a fazer compras, oferecendo-lhes informações sobre os produtos e seus benefícios.
1. Encantar os clientes durante o atendimento, o processo de vendas e em todas as interações;
2. Auxiliar na finalização das compras, incluindo abertura e fechamento de caixa e recebimento de valores;
3. Gerenciar trocas e reposição de produtos no setor;
4. Organizar o estoque, incluindo etiquetagem de preços e códigos;
5. Realizar abertura e fechamento da loja, atender clientes com consultoria de moda;
6. Manter a área de vendas e vitrines organizadas conforme os padrões de merchandising;
7. Gerenciar pessoas e disseminar a cultura da empresa, coordenar a equipe com base em estratégias e normas, acompanhar indicadores e resultados para garantir a lucratividade da loja;
8. Gerenciar a organização do caixa e conferir documentos da loja, além de analisar relatórios comerciais.