A CASSI foi fundada em 27 de janeiro de 1944 por um grupo de funcionários do BB, com o objetivo de ressarcir as despesas de saúde dessa população. Nestas oito décadas, a Empresa experimentou grande desenvolvimento, tornando-se uma das maiores instituições sem fins lucrativos administradoras de planos de saúde do País. As 27 Unidades, instaladas em todos os Estados do País, proporcionam atendimento acolhedor e diferenciado.
O diferencial da Caixa de Assistência está na proposta de atendimento integral, focado na promoção da saúde e na prevenção de doenças, por meio da Estratégia Saúde da Família. Assim, é pioneira entre os planos de saúde brasileiros na oferta de programas e atividades coletivas em saúde, voltados para melhoria dos hábitos de vida, nutrição, atividade física, realização de consultas periódicas e exames de rotina, além de proporcionar o acompanhamento adequado dos portadores de doenças crônicas.
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PRÉ-REQUISITOS:
Ensino Superior completo em Medicina.
Registro no Conselho Regional de Medicina (CRM).
Experiência profissional nas seguintes áreas: Medicina Geral Comunitária, Medicina Preventiva e Social, Medicina de Família e Comunidade e / ou experiência profissional nas áreas: Clínica Médica, Ginecologia/Obstetrícia ou Pediatria.
REQUISITOS DESEJÁVEIS:
Residência e/ou Especialização e/ou Mestrado e/ou Doutorado em Medicina de Família e Comunidade, Saúde Coletiva/Saúde Pública, Saúde do Idoso ou Medicina de Estilo de Vida.
Experiência sólida em Atenção Primária à Saúde.
Experiência no atendimento a pacientes nos diferentes ciclos de vida.
Experiência no manejo e gerenciamento de condições crônicas.
Experiência no manejo de Dengue, Zika e Chikungunya.
Experiência no manejo de síndromes respiratórias.
Experiência em pronto atendimento e/ou procedimentos ambulatoriais.
Experiência em atenção domiciliar e/ou cuidados paliativos.
Experiência com planejamento e indicadores em saúde.
Experiência em atividades coletivas de promoção à saúde e prevenção de doenças e/ou educação em saúde.
Conhecimento em Epidemiologia.
Experiência em Telessaúde/Telemedicina.
Conhecimento e/ou experiência em Medicina do Estilo de Vida (MEV).
Experiência com Prontuário Eletrônico do Paciente.
Proficiência no Pacote Office: Word, Excel, PowerPoint, Outlook e SharePoint.
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Prestar atendimento médico à demanda agendada e/ou espontânea do Serviço, seguindo protocolos clínicos e diretrizes da Sede, visando um atendimento resolutivo e de qualidade.
Responder pelo cadastramento dos participantes/famílias, seguindo diretrizes, visando o conhecimento das necessidades de saúde da população assistida e a coordenação de cuidados.
Colaborar com o planejamento e execução de programas de saúde, no âmbito da Unidade, seguindo as diretrizes, elaborando estratégias de intervenção individual ou familiar, visando à qualidade das ações programáticas de saúde.
Participar do planejamento, divulgação, execução e avaliação das atividades relacionadas à Vigilância de Risco.
Realizar por visita domiciliar e hospitalar programada, seguindo protocolos e diretrizes e objetivos definidos pela equipe de saúde da família, com vistas à assistência e coordenação de cuidados.
Realizar interconsultas, seguindo protocolos e diretrizes, visando fortalecer o vínculo, contribuindo para uma assistência integral.
Encaminhar os participantes, quando necessário, aos serviços de maior complexidade, a fim de garantir todos os recursos disponíveis, mantendo o acompanhamento do tratamento, por meio de um sistema de referência e contrarreferência.
Realizar os exames periódicos dos funcionários BB e CASSI da Unidade, adstritos à sua equipe, seguindo legislação, normas contratuais, rotinas e diretrizes da entidade, visando à integralidade da assistência.
Participar do planejamento, divulgação, execução e avaliação das atividades de educação em saúde.
Emitir laudos, relatórios e pareceres técnicos, dentro dos normativos da entidade a fim de responder uma demanda específica do participante.
Realizar perícias de solicitação de compra de equipamentos, materiais, medicamentos e aparelhos com finalidades médicas, autorização de procedimentos médicos, homologação de licenças saúde de até 15 dias, autorização de consultas/procedimentos com outros profissionais de saúde, análise de deslocamento de beneficiários para tratamento de saúde, desde que o participante requerente não seja assistido pelo próprio médico, seguindo normas e diretrizes da Sede, a fim de garantir a adequada utilização dos recursos.
Participar da elaboração e atualizações periódicas dos protocolos clínicos, de pesquisas e estudos sistemáticos em saúde, seguindo normas e diretrizes da Sede visando à integralidade e qualidade dos serviços prestados.
Colaborar com o planejamento e execução de programas de saúde, no âmbito da Unidade, seguindo as diretrizes, elaborando estratégias de intervenção individual ou familiar, visando à qualidade das ações programáticas de saúde.
Realizar atendimento de urgência e emergência, sempre que necessário, no âmbito da CliniCASSI.
Ser, quando indicado pela CASSI, o responsável técnico em sua área de atribuição, perante órgãos diversos.