ANALISTA DE COMÉRCIO EXTERIOR
Quer se candidatar a esta vaga?
Descrição da Vaga
omos uma multinacional fornecedora que atua na comercialização de produtos e equipamentos de sistemas de geração de energia solar, telecomunicações, segurança, tecnologia da informação e automação industrial. Visamos o crescimento dos nossos clientes por meio de um sistema que oferece vantagens reais com inovações, serviços inteligentes e personalizados.
Nossa empresa é uma das cinco maiores no mercado nacional, com atuação em multiprodutos de tecnologia, refletindo em um portfólio de mais de seis mil produtos. Com sede em Maringá (PR) e possuímos um centro de distribuição em Itajaí (SC), além de duas unidades comerciais, localizadas na China e no Paraguai.
Mas não é apenas isso que nos define, e sim as pessoas que fazem com que sejamos tão únicos no que fazemos. Aqui nós valorizamos cada pessoa que faz parte da nossa família, respeitando suas individualidades e incentivando suas habilidades e conhecimentos. Assim podemos, juntos, transformar o mundo em um lugar melhor.
Somos inspirados pela tecnologia e pelo que ela pode fazer pela vida das pessoas.
Suas atividades serão:
Conduzir e acompanhamento de todas as etapas dos processos de importação. Esse profissional será responsável por garantir que as operações ocorram dentro dos prazos, com eficiência, segurança e total conformidade com as legislações aduaneiras.
Será sua missão manter relacionamento com fornecedores e agentes de carga, analisar custos e prazos, preparar documentações, acompanhar liberações, negociar processos de RMA, registrar informações em sistemas e apoiar a empresa na tomada de decisões estratégicas relacionadas ao fluxo internacional de mercadorias.
Se você é organizado, analítico, tem boa comunicação e gosta de desafios, essa oportunidade é para você
Requisitos Indispensáveis
• Formação técnica ou cursando graduação
• Experiência com importação
• Inglês avançado
• Excel
• Comunicação eficaz Saber se comunicar de forma clara, especialmente em ambientes multiculturais e com clientes estrangeiros.
• Atenção aos detalhes Essencial para garantir que documentos, prazos e regulamentos sejam seguidos corretamente.
• Capacidade de resolver problemas Agilidade em encontrar soluções para questões logísticas ou burocráticas.
• AdaptabilidadeCapacidade de se ajustar a mudanças frequentes, como alterações em leis internacionais ou condições de mercado.
• Organização Gerenciar múltiplas tarefas e manter o controle de documentações e prazos rigorosos.
• Trabalho em equipe Colaborar com diferentes departamentos e parceiros externos.
• Gestão de tempo Priorizar e lidar com prazos apertados, especialmente em processos de exportação e importação.
• Proatividade Antecipar problemas e tomar ações preventivas.
Regime de Contratação
CLT
PCD
Sim
Benefícios
Plano de saúde Unimed;
Vale Alimentação;
Vale Transporte;
Seguro de Vida;
Convênios Comerciais (farmácia, clube de descontos, Universidades entre outros);
Plano odontológico co participativo( DentalUni);
Local do Trabalho
Maringá
Horário de Trabalho
Segunda à Sexta - 8h às 18h
Quer se candidatar a esta vaga?