**Descrição da empresa**
Você conhece a LDC?
A LDC é uma das principais comercializadoras e processadoras global de produtos agrícolas, com um portfólio diversificado, que abrange toda a cadeia de valor, da originação à distribuição.
Com atividades no centro da produção agrícola e de alimentos e guiados pelos nossos fortes valores, por um legado rico e uma visão clara, estamos comprometidos em trabalhar por um futuro seguro e sustentável.
Ajudamos a alimentar e vestir cerca de 500 milhões de pessoas todos os anos, originando, processando e transportando aproximadamente 81 milhões de toneladas de produtos.
Estruturada como uma organização matricial de 6 regiões geográficas e 10 plataformas, a LDC está ativa em mais de 100 países e emprega cerca de 18.000 pessoas em todo o mundo.
Somos guiados por valores que norteiam todos os públicos em nosso trabalho.
A ética e integridade fazem parte de todas as relações de negócio, assim como a humildade, comprometimento e diversidade.
**Descrição da vaga** Principais Responsabilidades**:
- Desenvolver, implementar e monitorar planos e processos de controle de qualidade.
- Realizar auditorias de qualidade nos processos de produção e serviços oferecidos pela empresa.
- Criar e executar testes para garantir que os produtos e sistemas atendam aos requisitos técnicos e de qualidade.
- Identificar, analisar e reportar não conformidades e propor ações corretivas.
- Trabalhar de forma colaborativa com equipes de desenvolvimento, produção e outras áreas para garantir a melhoria contínua.
- Manter e revisar documentos e registros de qualidade, como relatórios de testes, certificações e auditorias.
- Garantir o cumprimento das normas regulamentares e padrões da indústria relacionados à qualidade.
- Treinar e orientar outros membros da equipe sobre processos e melhores práticas de qualidade.
- Analisar feedbacks de clientes e outras partes interessadas, implementando ações para melhorias.
- Apoiar processos comerciais em novos contratos e renovações contratuais para beneficiar usinas que apresentam características do produto favoráveis ao giro de vagões e penalizar desfavoráveis.
Definir, elaborar, procedimentos de recebimento / recusa e bloqueio / desbloqueio de cargas, usinas e clientes.
- Possibilitar aumento de volume, produtividade e receita através de interface e apoio técnico de qualidade com comercial e cliente de curto, médio e longo prazo, elaboração de planos, acompanhamento e controle do blend de produtos conforme demanda (novos produtos ou fora de especificação).
- Definir e gerir planos de recuperação dos indicadores críticos para atendimento da conformidade com as especificações exigidas de produto (cor, compactação, cinzas, pol...), processo (FIFO, tempo de descanso, despoeiramento) e produtividade (TMD) no curto, médio e longo prazo através da inspeção dos produtos movimentados nos portos e terminais, estabelecer, monitorar indicadores críticos para atendimento da conformidade com as especificações exigidas de produto (cor, compactação, cinzas, pol...), processo (FIFO, tempo de descanso, despoeiramento) e produtividade (TMD) no curto, médio e longo prazo.
**Qualificações**
- Formação superior em Engenharia, T Engenharia Química, de Alimentos, de Produção ou áreas afins.
- Experiência prévia na área de Garantia de Qualidade (QA), Controle de Qualidade e análises em operações com produto açúcar ou áreas correlatas.
- Conhecimento de metodologias e ferramentas de testes, como testes manuais, automação de testes, controle de versões e sistemas de gestão de qualidade.
- Familiaridade com padrões de qualidade como ISO 9001,, ISO 17025, Six Sigma, entre outros.
- Habilidade em análise de dados e elaboração de relatórios.
- Boa comunicação e habilidades interpessoais.
- Capacidade de trabalhar de forma colaborativa em ambientes multidisciplinares.
- Desejável conhecimento em ferramentas de automação de testes e CI/CD (Integração Contínua/Entrega Contínua).
**Informações adicionais**
Ser responsável pelo fluxo do produto açúcar, desde o recebimento rodoviário nos terminais (incluindo as interfaces com usinas e clientes) até a entrega nos portos / navio.
Estabelecer e acompanhar parâmetros e indicadores de conformidade do produto movimentado (rodo, ferro, armazenagem e embarque), visando aderência às normas oficiais, aos padrões estabelecidos, às especificações dos clientes, boas práticas de manipulação e aos indicadores de produtividade da LDC.
Acompanhamento em inspeções, vistorias e auditorias de órgãos públicos e sistema de gestão de qualidade e realização de auditorias do sistema de gestão de qualidade e ISO 9001, ISO 17025.
**Diversidade, Inclusão e Equidade**
A diversidade é parte do nosso DNA.
A LDC busca sempre criar um ambiente de trabalho diversificado e inclusivo, onde todas as pessoas possam prosperar.
Respeitamos e valorizamos talentos de todos os gêneros, idades, raças, etnias, sexualidades, religiões e deficiências.
Diversidade é um de nossos valores!
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