Job description
A POPULOS é especialista e líder na América Latina em soluções de End-User Computing, Infraestrutura e Cloud. Nossas soluções permitem que dados e aplicações estejam disponíveis e acessíveis de uma forma simples, segura e unificada, ajudando empresas e pessoas a revolucionar o trabalho.
Na POPULOS, o Analista de Suporte de TI é responsável por garantir o bom funcionamento do ambiente tecnológico dos clientes e da empresa, atuando na identificação, análise e resolução de incidentes. Esse profissional dá suporte a usuários, mantém a disponibilidade dos sistemas e contribui para a melhoria contínua dos processos de TI, realizando sempre de maneira personalizada.
Main responsibilities
* Prestar suporte e manutenção nos ambientes dos clientes;
* Sanar dúvidas de clientes sobre sistemas;
* Gerenciar usuários e configurações nos ambientes;
* Realizar troubleshooting em ambientes de baixa e média complexidade;
* Instalar e configurar produtos dentro do nosso portfólio;
* Prestar consultoria em alguns ambientes;
* Documentar procedimentos e incidentes;
* Realizar Health Check’s e Assessment em ambientes de baixa e média complexidade.
Requirements and skills
* Bom raciocínio lógico;
* Boa comunicação e relacionamento com o cliente;
* Conhecimento em Infraestrutura;
* Conhecimento de Redes;
* Conhecimento básico de roteadores, switches e firewalls;
* Capacidade de atuar em um ambiente de alta dinâmica e com ritmo acelerado;
* Ter organização e capacidade de autogestão;
* Disponibilidade para viagens.
E será ótimo se você ainda tiver:
* Ensino superior completo em Análise de Sistemas, Ciência da Computação, Engenharia de Software ou áreas correlatas.
* Certificação: CCNA, CCA-N, CCP-N, NSE3.
* Conhecimento em redes (endereçamento IP, DNS, DHCP) e conceitos básicos de segurança;
* Familiaridade com sistemas operacionais Windows e Linux;
* Noções de virtualização e cloud (VMware, Hyper-V, Nutanix, Azure ou similares);
* Experiência com pacotes de produtividade (Microsoft 365, Google Workspace);
* Vivência com ferramentas de ITSM ou Service Desk (Freshworks, ServiceNow, GLPI, etc.);
* Inglês técnico para leitura de manuais e documentação.
Additional information
O que oferecemos:
* Cultura em um segmento inovador e aprendizado contínuo;
* Convênio Odontológico SulAmérica;
* Convênio Saúde SulAmérica;
* Seguro de Vida Omint;
* Vale Refeição ou vale alimentação R$42,00/dia;
* Vale Transporte (se necessário) ou Auxílio Combustível;
* Subsídio de idiomas;
* Gift Card (Aniversário);
* Café da manhã e da tarde na POPULOS;
* Programa de certificação e capacitação;
* Programa de Incentivo de Performance (avaliação de desempenho, plano de carreira, feedbacks);
* Parceria com Instituições de Ensino (FIA e FIAP).
#J-18808-Ljbffr