Analista de Custos – Assistência Técnica (Pós-Vendas)Grupo MultilaserDescrição da VagaBuscamos um(a) Analista de Custos para atuar na área de Assistência Técnica / Pós-Vendas, sendo responsável pela gestão e análise dos custos operacionais da área. O(a) profissional garantirá a precisão das informações financeiras, o controle das despesas e o suporte às decisões estratégicas relacionadas à rentabilidade e eficiência das operações.Principais ResponsabilidadesControlar e apurar custos relacionados a processos de RMA, SAC, triagem e rede de autorizadasMapear e analisar custos diretos e indiretos de reparos, substituições, transporte, mão de obra, materiais e peçasElaborar relatórios e dashboards de custos, integrando dados com o BI da área de Pós-VendasMonitorar indicadores financeiros de eficiência (ex: custo médio por atendimento, custo por produto, custo de logística reversa)Acompanhar orçamentos e desvios, propondo ações corretivas e preventivasApoiar na precificação e política de garantias, com base em dados históricos e projeçõesAnalisar contratos e custos de prestadores de serviço, identificando oportunidades de otimizaçãoContribuir para a automatização de controles e integração de dados via ERP e Power BIApoiar auditorias internas e externas, assegurando a rastreabilidade dos registros financeirosRequisitosFormação superior completa em Administração, Contabilidade, Engenharia ou áreas correlatasExperiência anterior em custos industriais, controladoria ou pós-vendas técnicoConhecimento em ERP (preferencialmente SAP) e ferramentas de Business Intelligence (Power BI, Excel avançado)Domínio em análise e modelagem de dados financeirosDesejável conhecimento em indicadores de manutenção, reparo e logística reversaLocal de trabalho: Extrema, MGRegime: Efetivo – CLTJornada: Período IntegralÁrea e especialização profissional: Informática, TI, Telecomunicações - ERP / CRM / Sistemas IntegradosNível hierárquico: AnalistaEscolaridade mínima: Ensino Superior
#J-18808-Ljbffr