Especialista em Cobrança
O especialista em cobrança é um profissional responsável por recuperar valores devidos a uma empresa. Seu principal objetivo é atuar em negociações diretas e definir estratégias de recuperação de crédito.
Algumas das suas principais responsabilidades incluem:
* Conduzir e acompanhar os processos de cobrança de clientes inadimplentes;
* Garantir a eficácia da régua de cobrança, respeitando prazos e condições definidas pela política interna;
* Aparte disso ele também é o encarregado de manter boas relações com os clientes entre outros
O especialista em cobrança trabalha em equipe com áreas internas e parceiros externos para desenvolver estratégias de recuperação de crédito e mitigação de risco.
Para desempenhar este papel de forma eficaz, é fundamental ter formação em Administração, Ciências Contábeis, Direito, Economia ou áreas correlatas. Além disso, experiência em cobrança e recuperação de crédito, preferencialmente no agronegócio, é essencial.
A remuneração oferecida é compatível com o mercado, e há benefícios flexíveis via cartão Swile, Gympass, Convênio médico Porto Saúde, Convênio odontológico Uniodonto, e modelo de trabalho remoto.
O ideal candidato deve ser capaz de garantir a eficácia da regulamentação interna, equilibrando prazos e requisitos, além de preservar as relações corporativas. Ele deve estar apto a levar projetos até o fim sem pendências.