Sobre a Empresa: A Biomm é uma indústria farmacêutica, com o propósito de ampliar o acesso de biomedicamentos aos pacientes brasileiros. Nossos valores norteiam nossas ações: ética, orientação para resultados, colaboração, excelência e comprometimento. Principais Responsabilidades: Planejar e organizar os recursos necessários para a elaboração, revisão e aprimoramento de documentos (POPs, Planos, Formulários) relacionados às atividades de Validação e Qualificação. Garantir que esses documentos atendam integralmente às diretrizes do Sistema de Qualidade Farmacêutico, às Boas Práticas de Fabricação (BPF) e aos requisitos estabelecidos pelas normativas e legislações sanitárias vigentes. Assegurar a robustez documental por meio de análises críticas, identificação de melhorias e alinhamento com as melhores práticas regulatórias e operacionais. Planejar e organiar os recursos necessários para a elaboração, revisão e aprimoramento de documentos essenciais à qualificação e validação, incluindo Requerimentos de Usuários, Protocolos e Relatórios. Garantir que esses documentos estejam alinhados às diretrizes do Sistema de Qualidade Farmacêutico, às Boas Práticas de Fabricação (BPF) e às normativas sanitárias vigentes. Além disso, conduzir análises críticas para assegurar a consistência técnica, a rastreabilidade e a conformidade regulatória, promovendo a melhoria contínua dos processos de validação. Planejar e organizar os recursos necessários para a execução dos testes, assegurando o cumprimento dos protocolos aprovados. Participar ativamente da execução dos testes, garantindo que os resultados atendam aos requisitos estabelecidos. Realizar a análise crítica dos resultados obtidos, identificando desvios e propondo ações corretivas quando necessário. Fazer a gestão dos fornecedores envolvidos na configuração, customização e validação de sistemas computadorizados, assegurando a conformidade com requisitos regulatórios e de negócio. Isso inclui supervisionar a elaboração de especificações técnicas e funcionais necessários às atividades de qualificação e validação, validar a adequação de documentos de teste e coordenar a execução das verificações, conduzindo análises críticas dos resultados obtidos. O profissional deve garantir a robustez do processo de validação, mitigar riscos e assegurar a entrega de soluções aderentes aos padrões de qualidade e compliance da organização. Organizar e dirigir os recursos necessários bem como também participar da execução do processo de Avaliação de Impacto, incluindo a obtenção de informações adequadas para avaliação dos equipamentos, sistemas ou instalações, bem como a definição das etapas de qualificação e validação dos mesmos. Analisar, revisar e avaliar criticamente as Avaliações de Impacto para assegurar que estejam em conformidade com as diretrizes estabelecidas e aprovadas no Sistema de Qualidade Farmacêutico (SQF). Requisitos: MÍNIMO EXIGIDO Ensino Superior Completo DESEJADO Pós Graduação/ MBA. Especializações em áreas de qualidade e assuntos relacionados a indústria farmacêutica. Sistema de Qualidade Farmacêutico (SQF); Qualificação e Validação; Gestão de Desvios da Qualidade; Gerencimento de Riscos; Controle de Mudanças; e Transferência de Tecnologia.